Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Mobilização por CFEM frustra organização de Parauapebas

Uma enorme estrutura para acompanhar a votação foi montada, mas não atraiu nem 200 pessoas

A programação para acompanhar em Parauapebas a votação para a aprovação pelos Deputados Federais da Medida Provisória 789, que modifica a Legislação Minerária Brasileira frustrou a organização, que preparou uma mega estrutura para receber pelo menos 1000 pessoas. Mesmo sendo decretado ponto facultativo na Prefeitura, poucos servidores acompanharam a votação em frente a portaria de Carajás e tampouco o cidadão comum.

João Maciel Barros, coordenador do Distrito Industrial, lotado na Secretaria de Desenvolvimento de Parauapebas confirmou a pouca adesão do público no ato. “Esperávamos 500 pessoas nesse momento importante de união dos parauapebenses, já que temos uma equipe grande em Brasília com prefeito e vereadores, pois o recurso é importante e representa desenvolvimento para nossa cidade”, explicou o servidor.
João Barros

O lavrador Sebastião da Silva não entendia a real importância de acompanhar a votação, mas não perdeu a oportunidade de participar para tentar mudar a realidade do município: “Espero que essa votação reflita na liberação do recurso dos lavradores, pois precisamos aumentar as oportunidades de trabalho. Estou desempregado e a situação está crítica. Tem muito pai e mãe de família passando necessidade na cidade”, disse, justificando a presença no ato.

Quem veio da Palmares para tentar uma renda extra com a possível mobilização foi o vendedor ambulante, Eugênio Alves. Ele preparou 50 pastéis e 80 geladinhos para vender, mas…”Terei que voltar para casa com apenas 30% da minha mercadoria vendida e não posso esperar mais porque dependo de transporte para voltar para a Palmares”, desabafou o vendedor.

Parece que a audiência foi mesmo nas casas, pois passava das 23h, no horário local, quando a votação iniciou na Câmara dos Deputados.

Parauapebas

Prefeitura decreta ponto facultativo

A Prefeitura de Parauapebas informa , por meio do Decreto Nº 1170 de 25 de outubro de 2016, que o ponto facultativo em alusão ao Dia do Servidor Público Municipal, celebrado no dia 28 de outubro (sexta-feira), foi transferido para o dia 31 de outubro (segunda-feira).

Considerando que a terça-feira, 1º de novembro, é véspera do feriado nacional do Dia de Finados, fica também estabelecido ponto facultativo nessa data.

Dessa forma, os atendimentos nas repartições públicas municipais voltarão normalmente no dia 3 de novembro (quinta-feira).

Os setores que exercem atividades essenciais funcionarão conforme o estabelecido por suas Secretarias.

ASCOM PMP

Parauapebas

Câmara Municipal decreta ponto facultativo nos dias 31/10 e 01/11

Em virtude dos feriados nacionais do Dia do Servidor Público (28/10) e Dia de Finados (02/11), a Câmara Municipal de Parauapebas, por meio da Portaria nº 923/2016, de 25 de outubro, decreta ponto facultativo no âmbito do Poder Legislativo nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2016.

Informa ainda que, de conformidade com o Regimento Interno da Casa de Leis, a sessão ordinária de 1º de novembro de 2016 será realizada no dia 3 de novembro de 2016, quinta-feira, às 9 horas da manhã.

ASCOM CMP

Parauapebas

Prefeitura decreta ponto facultativo nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27)

O prefeito Valmir Mariano decretou ponto facultativo para esta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de maio, em todas as repartições públicas municipais de Parauapebas. O decreto, de Nº 650, foi assinado em decorrência da data de Corpus Christi, comemorado amanhã.

O expediente em toda Prefeitura será retomado na segunda-feira (30), com exceção dos serviços essenciais e de interesse público, prestados pelo município à população que funcionarão normalmente durante todo o período mencionado.

ASCOM PMP

Pará

Pará: governo decreta ponto facultativo nas repartições estaduais nesta terça, 12

Uma semana após o fim do recesso de final de ano, as repartições públicas estaduais em Parauapebas e nos demais municípios do estado têm novamente sua rotina de trabalho modificada. A informação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 11.

O Governador em exercício do Estado do Pará, Zequinha Marinho tornou facultativo o expediente dos órgãos e entidades integrantes da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Estado do Pará nesta terça-feira,12, por meio do Decreto nº 1478/2016. A justificativa, segundo o decreto, é a necessidade de disciplinar o funcionamento nas repartições públicas do estado, em função das celebrações dos 400 Anos da Fundação da Cidade de Belém. .
Ainda de acordo com o documento oficial, os órgãos estaduais das áreas de arrecadação, saúde pública e defesa social estabelecerão, no dia do ponto facultativo, escalas de serviço de servidores, a fim de que não haja interrupção no atendimento à população.

O decreto foi assinado por Zequinha Marinho no Palácio do Governo, em Belém, ainda na última sexta-feira, 8,

Parauapebas

Prefeito decreta ponto facultativo aos servidores no dia 30 de outubro

Em decorrência de a data de 28 de Outubro ser comemorado o Dia do Servidor Público, conforme artigo 257 do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Parauapebas, e para assegurar o ininterrupto funcionamento das atividades administrativas, o prefeito Valmir Mariano transferiu, de acordo com o decreto Nº 938, o ponto facultativo do dia 28 de outubro, nas repartições públicas municipais, para o dia 30 de outubro de 2015.

Os setores que exercem atividades essenciais funcionarão conforme estabelecido por cada Secretaria Municipal.

Prefeitura Municipal de Parauapebas
Assessoria de Comunicação Social

Efemérides

Câmara decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (20/04)

A Câmara Municipal de Parauapebas informa que será ponto facultativo aos servidores do Legislativo no dia 20 de abril de 2015 (segunda-feira), data anterior ao feriado de Tiradentes. A medida foi decretada por meio da portaria nº 482/2015 pelo presidente da Casa, Ivanaldo Braz (SDD).

Entretanto, a Câmara comunica que os setores de Contabilidade, Licitação e Tesouraria estão excluídos do ponto facultativo, tendo em vista que executam serviços essenciais ao funcionamento do Legislativo.

Em virtude do feriado de terça-feira, a sessão ordinária será realizada na quarta-feira (22), a partir das 16 horas.

Feriado de Tiradentes

No dia 21 de abril é comemorado o Dia de Tiradentes, em homenagem ao herói nacional Joaquim José da Silva Xavier, inconfidente mineiro.

Efemérides

Prefeito de Marabá decreta ponto facultativo na segunda-feira, dia 20

O prefeito João Salame Neto assinou decreto tornando ponto facultativo a próxima segunda-feira (20 de abril), considerando as comemorações em homenagem a Tiradentes, na terça-feira (21 de abril), quando, tradicionalmente, não há expediente nas repartições públicas.

O decreto atinge todos os servidores da Prefeitura de Marabá, à exceção dos servidores da Educação, que detêm calendário escolar próprio, daqueles que desenvolvem suas funções no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), Vigilância Epidemiológica, Hospital Municipal, Hospital Materno Infantil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Também não serão beneficiados pelo decreto servidores da área de segurança e vigilância dos prédios e setores públicos, Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), setor de limpeza pública, Espaço de Acolhimento Provisório (EAP) e Casa de Passagem, todos esses considerados serviços essenciais à comunidade.

As secretarias que não foram contempladas com o decreto podem, porém, com a autorização das chefia imediata, cumprir os serviços nesse período em escala ou rodízio desde que não haja prejuízo na prestação do serviço à população.  (Ascom PMM)

error: Conteúdo protegido contra cópia!