Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Proerd

PM: Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência forma quase um mil e cem alunos em Tucuruí

O Proerd é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E), implantado pela Polícia de Los Angeles em 1983, com ações voltadas para a prevenção às drogas.

1.070 alunos de diversas escolas do município de Tucuruí se formaram nesta sexta-feira (15) pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia de formatura aconteceu no colégio Gumercindo Gomes e reuniu alunos de escolas como Fernando Guilhon, Assis Rios, Teles de Menezes e Maria Silva.

A solenidade de formatura reuniu ainda familiares dos alunos e autoridades, entre eles, o Prefeito Bena Navegantes, o Tenente coronel André e a secretária de Educação Conceição Bugarim.

O Prefeito destacou que o Proerd tem a missão de prevenir e orientar as crianças e adolescentes, preparando-os para o futuro. “A ideia é que eles se tornem agentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos nas aulas”.

Durante a solenidade, alunos foram homenageados e premiados por terem se destacado ao longo das atividades que foram desenvolvidas nas escolas. Professores, instrutores do Proerd e autoridades também foram homenageadas. As ações do Proerd nas escolas foram desenvolvidas pelo 13ª Batalhão de Polícia Militar de Tucuruí em parceria com a Prefeitura de Tucuruí. Todo o conteúdo do programa é ministrado por policiais treinados.

A proposta do Proerd é orientar e prevenir, por meio atividades educacionais, quanto às consequências que as drogas podem causar na vida das pessoas.

Prevenção – O Proerd é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E), implantado pela Polícia de Los Angeles em 1983, com o objetivo de atuar na prevenção ao uso de drogas por crianças e adolescentes. Atualmente, está presente em 64 países. No Pará, foi iniciado em 2003 e em parceria com o Pro Paz já formou mais de 1.200 crianças, do 5° ao 7° ano, de escolas públicas localizadas na Região Metropolitana de Belém (RMB) e interior do Pará. As novas atividades do programa em Tucuruí e nos outros municípios do Pará iniciam na primeira semana de agosto.

error: Conteúdo protegido contra cópia!