Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Jovens de Parauapebas conseguem primeiro emprego por meio do Programa Aprendiz Legal

ctpsO Programa Aprendiz Legal do Governo Federal, criado pela Lei de Aprendizagem (Lei 10.097/2000), exige que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes, facilitando assim a inserção de quem faz um dos cursos na Sophie Link.

Em Parauapebas, alguns jovens já foram beneficiados com o programa. É o caso de Tamires Galeno, de 17 anos, que há um ano trabalha na empresa Sotreq S.A. “Trabalho no setor de Recursos Humanos e estou aprendendo muito”, garante a ex-aluna do Centro Profissionalizante Sophie Link.

Funcionando há quase 18 anos no município, a instituição, que é mantida pela organização social Obra Kolping, se orgulha de formar profissionais capacitados. “Ano passado, somente dos cursos das áreas administrativas, inserimos mais de 70 alunos no mercado de trabalho”, afirma a diretora da unidade de Parauapebas, Marciania Pinheiro.

Outra aluna do centro a ser contratado por uma empresa local é Daiana Brito, de 19 anos. Depois de fazer o curso de Departamento Pessoal e Gestão Comercial, ela começou a estagiar na empresa Makro Engenharia. “Através dos cursos pudemos aprender como funciona o mundo corporativo”, garante Daiana que após três meses de estágio foi efetivada na empresa.