Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Indústria

SINOBRAS realiza ações com colaboradores durante a Copa do Mundo

A Copa do Mundo faz o país inteiro acompanhar a seleção brasileira de futebol, e a SINOBRAS programou ações para que nenhum colaborador perca os grandes lances dos jogos do Brasil.
Continua depois da publicidade

A cada quatro anos, os brasileiros se preparam para viver grandes emoções. É a Copa do Mundo que faz o país inteiro acompanhar a seleção brasileira de futebol. Este ano, o mundial acontece na Rússia, nos meses de junho e julho, e a SINOBRAS programou ações para que nenhum colaborador perca os grandes lances dos jogos do Brasil.

Torneio de embaixadinhas, concurso de decoração dos setores, dispensa de colaboradores nos horários dos jogos do Brasil e telões espalhados pelas unidades são algumas das atividades que prometem animar a torcida. O torneio de embaixadinhas vale medalhas para os três primeiros colocados. Já o setor vencedor do concurso de decoração “Com a cara do Brasil” será premiado com um troféu.

Para os setores das unidades que não podem parar devido à produção, os jogos serão transmitidos em TVs e telões localizados em áreas estratégicas para que nenhum colaborador fique de fora da torcida na SINOBRAS.

Festividades

Prefeitura de Marabá divulga vasta programação para o aniversário de 104 anos

Queima de fogos, culto ecumênico, apresentações culturais, mostra de exposições e artesanato e shows artísticos farão parte da programação dos cinco dias de comemorações do aniversário
Continua depois da publicidade

Uma programação diversificada com cinco dias de ações culturais vai marcar as comemorações pelo 104º aniversário de Marabá. Logo na quarta-feira, 5 de abril (data da emancipação do município) a Prefeitura de Marabá inicia as celebrações bem cedo, às 6 horas, com alvorada, queima de fogos e o tradicional café da manhã servido à comunidade do bairro Francisco Coelho, com diversos bolos regionais.

A programação seguirá com um culto ecumênico e apresentações culturais, com participação da Banda do Centro Cultural Cine Marrocos e do Mestre Zequinha, morador tradicional do Bairro Cabelo Seco. Autoridades presentes farão uso da palavra para enaltecer a história do município e de sua gente.

Ainda na quarta-feira, a partir de 17 horas, as celebrações continuam, só que na Praça São Félix de Valois, com a realização do II Cortejo de Encantarias, com a coordenação do Grupo Historiar-Te; apresentação do Grupo Caminho de Luz do Bairro Francisco Coelho; Mostra de exposições e artesanato; e show artístico com a cantora Nilva Burjack.

No dia 6, quinta-feira, as comemorações permanecem na Praça São Félix, com Mostra de exposições e artesanato; Apresentação da Cia. de Dança Yaguara; e show com o mestre Zequinha.

No dia 7, sexta, no mesmo local, a Prefeitura organiza uma mostra de exposições e artesanato, com um show artístico com Nenzinha do Calypso.

Nos dias 8 e 9 de abril, sábado e domingo, a programação segue para a Praça São Francisco, no núcleo Cidade Nova. Nas duas noites permanece a mostra de exposições e artesanato. No sábado, Cláuber Martins sobe ao palco e, no domingo, o encerramento com Washington Hermes.

Fonte: ASCOM PMM

Canaã dos Carajás

Acender das luzes natalinas em Canaã será na próxima sexta-feira (25)

Confira a programação completa
Continua depois da publicidade

A tradicional decoração natalina do município de Canaã dos Carajás, já tem data marcada para o acender das luzes. O lançamento da campanha “Encanto de Natal” será na próxima sexta-feira (25), às 19h, na Praça da Bíblia, no centro. O evento estará repleto de atrações culturais e será aberto às famílias do município.

Nessa edição, todo o projeto de decoração está sendo executado sem gerar custos aos cofres públicos. No total, 80% do material utilizado no enfeite do ano passado será reaproveitado e o perímetro decorado será reduzido.  Além disso, a mão de obra responsável pela instalação foi cedida pela secretaria de obras.

Para o Prefeito Jeová Andrade, a adoção de políticas sustentáveis nos projetos do município é uma das medidas adotadas pelo Governo Municipal para conter os gastos públicos. “A decoração de natal já faz parte de nossa história. Mas, precisamos sempre ser criativos para fazer destes eventos uma oportunidade para investir da maneira correta”, afirma o prefeito Jeová.

Serviço:

Acender das luzes – Encanto de Natal

Data: 25/11/2016

Local: Praça da Bíblia

Horário: 19h

Confira a programação completa:

– 19h – Apresentação da Orquestra Renascer,

– 19h20 – Apresentação do Grupo Mãos Que Falam “Coral em Libras”,

– 19h40 – Abertura e contagem regressiva com o acender das luzes de natal,

– 19h45 – Apresentação dos alunos do Núcleo de Educação Benedito Faustino Malachias,

– 20h – Apresentação do Coral dos Servidores da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás

– 20h10 – Cantata de Natal Coral Louvart da Igreja Adventista.

– 21h – Encerramento

Parauapebas

Prefeitura de Parauapebas divulga programação do Carnaval 2016

Continua depois da publicidade

Trem da folia, matinê, desfiles de blocos, escolas de samba, atrações musicais locais e nacionais prometem animar o Carnaval 2016 em Parauapebas.

As atrações nacionais vão ficar por conta de Zhel Chicleteiro que abre o carnaval, no sábado, 6. Já no domingo, 7, quem sobe ao palco é a dupla João Lucas e Marcelo. Segunda, 8, Neto Gasparzinho comanda a animação e MC Ludmilla encerra a festa com show, na terça, 9.

A programação do Carnaval 2016 já começa no próximo domingo, 31, com o Trem da Folia, um arrastão carnavalesco tradicional que fará o resgate dos antigos carnavais ao som de marchinhas, a partir das 16h, com concentração em vários pontos da cidade.

Nos dias 6 e 7, a criançada vai poder se divertir nas Matinês do CDC, que acontecerão sempre às 17h, com atividades lúdicas, marchinhas, sob animação de Djs, e grupo Trem do Som.

Este ano, o corredor da folia será montado do bairro Nova Carajás. Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, a estimativa é que cerca de 80 mil pessoas passem por lá durante os quatro dias de evento.

Para proporcionar segurança aos foliões e à comunidade, a Prefeitura está finalizando planejamento para organização do trânsito. O Objetivo é facilitar o acesso do público ao local do evento, garantir fluidez do trânsito nas proximidades do corredor da folia, otimizando o estacionamento.

Estrutura

Este ano, a estrutura do carnaval traz palco GeoSpace, em formato de concha acústica com 18mx20m de dimensão, arquibancadas com capacidade para 4.800 pessoas, camarote tipo túnel, sonorização de avenida para desfile de blocos e escolas, 60 banheiros químicos, grade de contenção próximo ao lago, câmeras de monitoramento e 120 seguranças por dia, reforçando o trabalho das polícias Civil e Militar.

Serão disponibilizadas 80 tendas padronizadas para vendedores ambulantes e tendas para saúde, DMTT, Policia Civil e Militar e imprensa.

PROGRAMAÇÃO

Trem da Folia – 31/1

  • Concentração a partir 16H na Praça dos Metais
  • Trajeto: Praça dos Metais, Rua 11, Rua C, Rua 10, Rua E e Praça de Eventos.
  • Término: 21h

CDC Matinê – 6 e 7/2

  • Início 17h – término – 21h
  • Atração: Animador, DJ, Charanga de carnaval – Trem do Som

CORREDOR DA FOLIA

6/2 – SÁBADO 19h às 2h

Bandas Locais; Desfile de Blocos Independentes; Show nacional – Zhel Chicleteiro

7/2 – DOMINGO 19h às 2h

Desfile de Escola de Samba do Grupo Especial; Bandas Locais; Show Nacional João Lucas e Marcelo

8/2 – SEGUNDA 19h às 2h

Desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso; Bandas locais; Show nacional – Neto Gasparzinho

9/2 – TERÇA 19h à 3h

Desfile de Blocos do Grupo A; Bandas Locais; Show Nacional – MC Ludmilla

Parauapebas

Parauapebas: Semurb divulga os 25 novos roteiros da coleta de lixo domiciliar

Continua depois da publicidade

Com a finalidade de melhorar os serviços de limpeza pública na cidade, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semurb) está implantando uma nova rota de coleta do lixo domiciliar. Atualmente, 14 caminhões e 70 garis, distribuídos por equipes, realizam o serviço de coleta em todo o município, nos horários diurno e noturno.

Segundo o coordenador de Limpeza Pública, Jullyhermes Lira, a nova rota começou a funcionar no dia 1º de maio. No horário diurno, o serviço inicia às 7 horas, enquanto que o noturno inicia às 18 horas. São 25 novos roteiros que atendem todos os bairros da cidade.

A Semurb solicita à população que verifique o horário em que o caminhão coletor passa no bairro, para que o morador possa colocar o lixo, em frente as suas residências, meia hora antes da coleta. O lixo doméstico deve estar bem acondicionado. Qualquer solicitação pode ser feita pelo número do Whatsapp 9-8808-0295.

image

image

Marabá

Prefeitura de Marabá divulga programação do Carnaval 2015

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Marabá divulgou nesta quarta-feira (28), a programação oficial do Carnaval 2015. A folia de momo na cidade inicia no próximo dia 14 e segue até o dia 17 de fevereiro. Pelo segundo ano consecutivo, a programação vai ser descentralizada e ocorre durante as quatro noites nos Bairros Marabá Pioneira, Liberdade, Morada Nova e São Félix II.

Com o tema “Vem pra folia Marabá 2015”, as 16 bandas locais e regionais contratadas farão rodízio entre os quatro pontos de folia oficiais. “Nesses palcos terá programação todas as noites, no principal na Marabá Pioneira teremos duas bandas por noite, uma local e outra de Belém; nas demais uma banda por noite”, explicou o secretário de Cultura Genival Crescêncio.

A programação terá início a partir das 20 horas e com encerramento previsto para às 3 horas. Na segunda-feira de carnaval, dia 16, terá um bloco matinê kids para as crianças também na Praça São Félix de Valóis, na Marabá Pioneira.  

Arrastão

Além desses palcos nos quatro pontos da cidade, a Prefeitura de Marabá vai apoiar os três grandes arrastões de blocos da cidade. O do Vai Quem Quer, no próximo dia 16, onde faz o percurso pelas ruas da Nova Marabá e encerra com um show na VP-8, com o cantor Léo Bruno; no dia 17, dois arrastões com o Gaiola das Loucas, com concentração na Praça do Novo Horizonte; no núcleo Cidade Nova e encerramento às 22 horas com o show do Grupo Todo Seu e o Jegue Elétrico, no Bairro Quilômetro 7, com o show do Léo Nicácio, às 20 horas, na Rua N.

Todas as estruturas montadas, palco, som e banda, além dos trios elétricos são fornecidos pela prefeitura.

Musa

A Prefeitura de Marabá estará apoiando a Liga Carnavalesca de Marabá com um baile para a escolha da musa do Carnaval 2015 e do Rei Momo, a data prevista é 7 de fevereiro, na Maçonaria, da Marabá Pioneira. Toda a renda arrecada será destinada aos blocos que compõem a liga carnavalesca.

Os blocos, cerca de 16, também participarão de dois dias de arrastão na Orla da Marabá Pioneira.

Para tratar sobre a segurança do Carnaval uma reunião está marcada para esta quinta-feira (29) no auditório da Prefeitura de Marabá, na Folha 31, na Nova Marabá.

Programação:

  • MARABÁ PIONEIRA

14/02 Sábado: Frevo Maior e Leva Eu (Belém)

15/02 Domingo: Ruanna Ly e Muvuca (Belém)

16/02 Segunda – feira: BLOCO KIDS (16 horas) Leo Nicacio E Ziriguidum (Belém)

17/02 Terça – feira LÉO BRUNO (Parauapebas) e TROPA DO AXÉ (Belém)

  • LIBERDADE

14/02 Sábado: Ruanna Ly

15/02 Domingo: Frevo Maior

16/02 Segunda-feira: Silvio & Banda

17/02 Terça- feira: Beto Lima

  • SÃO FÉLIX II

14/02 Sábado – Banda 4X4

15/02 Domingo – Ítalo Souza

16/02 Segunda – feira – Todo Seu

17/02 Terça – feira – Sempre Assim

  • MORADA NOVA

14/02 Sábado: SEMPRE ASSIM

15/02 Domingo: SILVIO & BANDA

16/02 Segunda- feira: Swing do Gueto

17/02 Terça- feira: Luan Stankowich

Fonte: Ascom Prefeitura de Marabá

Resumo da programação diária da FAP 2013

Continua depois da publicidade

Segunda-feira (02/09)

  • Circuito Cultural
    Está acontecendo diariamente no Parque o Circuito Cultural, que é a visita de alunos de escolas públicas nas dependências do parque para conhecimento dos stands em exposição pela manhã e durante a tarde.
  • Ações do Poder Judiciário
    O poder judiciário está realizando ações de extrema importância para a população durante a FAP 2013, que são:  acordos de alimentos, guarda, divórcio consensual, reconhecimento de paternidade, dívidas e obrigações a fazer e locação de imóveis; retificação de grafia em registros. O stand do Poder Judiciário na FAP 2013 fica em frente ao da Adepará.
  • Cultura
    O espaço cultural realiza todas as noites exposições de artesanato, móveis em madeira, peças feiras em argila do Projeto Mulheres de Barro, peças confeccionadas em vidros, plantas e remédios naturais, música ao vivo com artistas da terra.
  • Sempror
    A Secretaria de Produção Rural – SEMPROE – está com um espaço dentro da FAP próximo a Arena de rodeio. Lá está funcionando a Feira de agricultura familiar, com exposição de produtos de hortifrutigranjeiros comercializados por produtores locais.
  • Leilão
    Hoje, às 19 horas, no novo tatersal  da FAP, acontecerá o Leilão Top das raças Tabapuã, Grolando, Gir Leiteiro e Mula de patrão
  • Show
    Hoje acontece, à partir das 22 horas, no Palco II, shows com as bandas Beijo Devasso, Toninho Show e Fernando BV.

Fonte: ASCOM FAP 2013