Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Rony Santos (PSC) é eleito presidente da Câmara Municipal de Tucuruí

Nova Mesa Diretora atuará no pleito 2019-2020. Rony esteve como presidente interino durante o afastamento do prefeito Arthur Brito
Continua depois da publicidade
O Legislativo de Tucuruí elegeu na manhã desta segunda-feira (28) a nova mesa diretora da Câmara Municipal. Para gerenciar o poder até 2020, o vereador Roniel Pinto dos Santos (PSC) foi eleito pela maioria dos votos. Rony esteve como presidente interino durante o afastamento do prefeito Arthur Brito, sucedendo Bena Navegantes (PROS), que assumiu a prefeitura como interino por pouco mais de seis meses.
Assumem a gestão daquela Casa de Leis, a chapa encabeçada formada por Rony Santos (PSC), como vice, Joaquim Pepino (PPS), Gualberto Neto (DEM), como primeiro Secretário e Francisco Vieira (PDT) como segundo Secretário.
A chapa vencedora foi eleita por 9 votos a 4. Além dos votos pessoais dos eleitos, a chapa ainda contou com os votos dos vereadores Daivyson Free Way (PSDB), Branco Terra Seca (PSDB), Lucas Brito (PV), Tânia Zamattaro (MDB) e Ilma do Nenéo (PPS). O vereador Bena Navegantes (PROS) se absteve do voto.
Os vereadores Weber Galvão (MDB), Jorge Anderson (PSB) e Nilvan Oliveira (PSC) não compareceram à sessão que foi acompanhada por um multidão que lotou o Plenário da Câmara na sessão extraordinária. “Desde sempre estivemos alinhados com o executivo em busca de melhorias para nossa cidade. Agora como presidente, essa responsabilidade só aumenta, mas a população pode contar conosco porque nosso compromisso é com o povo de nossa cidade. Deus nos deu nosso mandato e esta Vitória também foi graças a ele!”, disse o vereador Rony.
A nova Mesa Diretora atuará no pleito 2019-2020.
Política

Nova diretoria do PSC em Parauapebas é apresentada pelo vice-governador

Zequinha Marinho anunciou ainda nova meta do partido para filiações no estado
Continua depois da publicidade

As lideranças do Partido Social Cristão (PSC) em Parauapebas se reuniram na tarde deste sábado (5), no Plenarinho da Câmara Municipal, para participar de uma palestra com o vice-governador Zequinha Marinho, que também é o presidente estadual do partido. Na ocasião, a nova diretoria do PSC Parauapebas foi apresentada.

O vereador Marcelo Parcerinho foi o escolhido para presidente, o professor Pedro Jacques de Oliveira para vice-presidente, Jeremias Gomes Cavalcante para secretário, Valdivino da Silva Linhares para tesoureiro, e Manoel Messias Alves da Silva, Ronam Gomes Pereira Neto e o empresário Magleano Baesse Carvalho são suplentes.

Atualmente, o PSC tem em torno de 30 mil filiados em todo o estado do Pará; o vice-governador apresentou durante o evento a meta do partido para aumentar esse número, no prazo de um ano. “A população brasileira é simpatizante do nosso partido. Defendemos os valores cristãos, temos condições de alcançar a nossa meta, que é de 200 mil filiados”, afirmou Zequinha Marinho.

Quando questionado sobre a ousadia da meta, uma vez que ela aumenta em quase sete vezes o número atual de filiados, o presidente estadual do partido compartilhou que a estratégia é focar por segmento: “vamos dividir isso por etapa e envolver o nosso pessoal de forma que mulheres atraiam mais mulheres, jovens tragam mais jovens. Cada um trabalhando com o seu segmento”.

Zequinha Marinho destacou a importância da cidade na conquista da meta, “Parauapebas tem 150 mil eleitores, 4% disso dá seis mil filiados. Queremos aqui pelo menos 3 mil homens, 1.500 mulheres e 1.500 jovens; essa é a meta mínima para o município. O Marcelo Parcerinho é jovem, é político, é um vereador maduro, está no segundo mandato, tem tarimba e boa relação em toda a cidade. Tenho certeza que ele à frente vai animar os seus colegas para que isso aconteça”.

“É uma grande felicidade retornar à presidência do partido; a primeira vez foi em 2008. Na última eleição, o PSC tirou mais de oito mil votos. Nossa meta, estabelecida pelo diretório estadual, é alcançar seis mil filiados. Acredito muito que é possível alcançarmos esse desafio”, afirmou Marcelo Parcerinho.

Parauapebas

Raimundo Notato é empossado ao cargo de vereador

Vereador, que conseguiu na justiça a vaga de Fabio Sacramento (sem partido), é o 25º a tomar posse nessa legislatura
Continua depois da publicidade

Assumindo a cadeira vaga, em razão do afastamento do vereador Maridé Gomes, Raimundo Nonato de Sousa Silva foi empossado no Legislativo durante a manhã desta quinta-feira (24/11).

A posse ocorreu por volta de 10h no gabinete da Diretoria Legislativa da Câmara Municipal. Estiveram presentes ao ato o presidente da Câmara, vereador Ivanaldo Braz e o direitor legislativo, Jardison James.

Raimundo Nonato é filiado ao Partido Social Cristão (PSC) e concorreu ao pleito em 2012 pela Coligação União e Força. O novo vereador recebeu 657 votos, ficando como 4º suplente.

O juramento de posse será realizado na Sessão Ordinária de terça-feira, 29 de novembro, às 9h da manhã, no Plenário João Prudêncio de Brito.

Texto: Josiane Quintino / Foto: Pablo Oliveira – AscomLeg

Política

Justiça manda desempossar Fabio Sacramento e empossar Raimundo Nonato Silva

Vereador substituiu Maridé, afastado pela justiça
Continua depois da publicidade

A juíza Adelina Luiza Moreira da Silva e Silva, titular do Juizado Cível e Criminal da Comarca de Parauapebas, deferiu liminar impetrada pelo Diretório Municipal do Partido Social Cristão em Parauapebas e mandou que o presidente da Câmara Municipal, Ivanaldo Braz Simplício, desemposse o vereador Fabio Medeiros Sacramento (PMDB) e dê posse ao suplente Raimundo Nonato de Sousa e Silva em seu lugar.

Fabio Sacramento tomou posse no último dia 08 por ser o primeiro suplente da Coligação nas eleições de 2012. Todavia, a juíza eleitoral Eline Salgado enviou ofício ao presidente da CMP afirmando que o suplente, segundo os dados do TSE, não estava filiado a nenhum partido político. De posse dessa informação, o PSC impetrou Mandado de Segurança solicitando liminarmente que o também suplente Raimundo Nonato de Sousa e Silva ocupasse imediatamente o lugar de Fabio.

O presidente da CMP não foi intimado da decisão até o fechamento dessa matéria.

Confira a decisão liminar:

IMPETRANTE: PARTIDO SOCIAL CRISTÃO (PSC)

IMPETRADO: PRESIDENTE DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, VEREADOR SR. IVANALDO BRAZ SILVA SIMPLÍCIO.

DECISÃO INTERLOCUTÓRIA

Aprecio o pedido liminar, constante na inicial. Para tanto, observo que o impetrante preencheu todos os requisitos iniciais para que a liminar seja concedida. Com relação ao fumus boni iuris, considero que está presente especialmente em face dos documentos emitidos pela Justiça Eleitoral, que denotam que ANTONIO FABIO MEDEIROS SACRAMENTO não está filiado a partido político, o que, por ora, afigura-se impedimento a que ele assuma mandato eletivo (conforme fls. 32-33).

No que tange ao periculum in mora, vejo que realmente a demora na prestação jurisdicional acarretará prejuízos ao impetrante e especialmente ao suplente prejudicado, já que o período do mandato eletivo já está se encerrando.

Assim sendo, DEFIRO o pedido liminar, e, em consequência, determino a imediata anulação do ato da Presidência da Câmara Municipal de Parauapebas que convocou o sr. ANTONIO FABIO MEDEIROS SACRAMENTO a tomar posse no cargo de vereador, bem como da posse do sr. ANTONIO FABIO MEDEIROS SACRAMENTO no cargo de vereador.

Determino, ainda, que o impetrado convoque e emposse o sr. RAIMUNDO NONATO DE SOUSA E SILVA no cargo de vereador do Município de Parauapebas, com retroatividade de vencimentos e de vantagens a 08.11.2016, no prazo de 48 horas, a contar do recebimento da intimação desta decisão, sob pena de multa diária de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Notifique-se a autoridade coatora do conteúdo da petição, entregando-lhe a segunda via apresentada pelo impetrante, a fim de que preste as informações necessárias, no prazo de 10 (dez) dias.

Prestadas as informações, dê-se vistas ao Ministério Público.

SERVE A PRESENTE DECISÃO COMO MANDADO DE INTIMAÇÃO/NOTIFICAÇÃO.

Parauapebas, 18 de novembro de 2016.

ADELINA LUIZA MOREIRA SILVA E SILVA
Juíza de Direito Titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Parauapebas

Em nota veiculada nas redes sociais, o vereador afastado afirma que:

  1. Fui empossado baseado em meus direitos de acordo com oficio emitido pelo presidente do meu partido, o PMDB, Cassio Flausino, à câmara municipal onde afirma que sou filiado a esta agremiação partidária desde 2011, onde concorri ao mandato de vereador nas eleições de 2012.
  2. Minhas contas foram aprovadas e fui diplomado.
  3. Por um problema técnico no sistema de computadores do TRE, meu nome foi excluído sem nenhuma explicação da lista de filiados do meu partido. Fato comprovado junto ao cartório eleitoral de Parauapebas.
  4. Esclareço que não me darei por vencido e estou pleiteando um direito que julgo ser meu e meus advogados já estão recorrendo desta decisão da justiça

Sem mais para o momento esclareço que estou a disposição dos amigos para maiores esclarecimentos;

Fábio Sacramento.

Brasil

Ivonaldo Braz (SD) é eleito presidente da Câmara Municipal de Parauapebas

Continua depois da publicidade

Braz

O vereador Ivonaldo Braz Silva Simplício, o Braz, do Solidariedade, foi eleito, durante sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (01), presidente da Câmara Municipal de Parauapebas para o biênio 2015/2016.

Braz venceu a chapa do G-5, encabeçada pelo vereador Pavão (SD) por 8 votos a 5. Dois vereadores se abstiveram.

O vereador Euzébio Rodrigues, do PT, retirou sua candidatura momentos antes da realização da eleição, já que não conseguiu compor com seus pares um acordo que garantisse sua eleição.

Braz tem 39 anos, natural de Presidente Dutra, Maranhão, está em seu primeiro mandato como vereador e faz parte da base de apoio ao prefeito Valmir Mariano naquela casa.

A nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2015/2016 ficou assim composta:

  • Presidente – Ivonaldo Braz (SD)
  • Vice-presidente –  Major da Mactra (PSDB)
  • 1º Secretário –  Maridé (PSC)
  • 2º Secretário –  Irmã Luzinete (PV)

A posse da nova mesa diretora será realizada em 1º de janeiro de 2015.

 

Jatene anuncia Zequinha Marinho como vice

Continua depois da publicidade


Mais de mil pessoas, entre elas 11 prefeitos do sul do Pará, participaram na noite de ontem do anúncio da coligação entre os partidos PSC e PSDB, pela qual o deputado federal Zequinha Marinho (PSC) compõe como vice a chapa liderada por Simão Jatene, pré-candidato à reeleição pelo PSDB. O evento também reuniu dezenas de vereadores, vice-prefeitos, ex-prefeitos e lideranças comunitárias e líderes religiosos de todos os 20 municípios da região, realizado numa sede particular no município de Xinguara.

A aliança entre o PSDB e o PSC foi a responsável por reunir uma diversidade tão grande de políticos e representantes de diferentes segmentos sociais. Até mesmo membros de partidos adversários na atual conjuntura política paraense compareceram ao local para cumprimentar o governador Simão Jatene, que chegou ao evento na companhia do deputado federal Wandenkolk Gonçalves, do senador Flexa Ribeiro e do vice-governador Helenilson Pontes. “Há quem pense que trata-se de um convite recente, mas na verdade este mesmo convite já havia sido feito muito antes, o que mostra ser o meu apreço, respeito e consideração pelo sul do Pará antigo e recorrente”, falou Jatene em seu pronunciamento.

O deputado federal Zequinha Marinho mostrou-se entusiasmado e confiante com a aliança. “Há dois caminhos a serem seguidos quando um projeto tão promissor como o liderado pelo governador (Simão Jatene) começa a sofrer ameaças: ou você atira pedras ou você apoia. E nós, do PSC, resolvemos apoiar com unhas e dentes para que o desenvolvimento do Estado permaneça no caminho certo”, destacou, durante o pronunciamento, Marinho.

De fato, a quantidade de prefeitos que compareceu ao evento se preocupou muito mais em agradecer do que fazer novas solicitações. “Eu vim aqui agradecer pelos 45 milhões de reais que atualmente estão sendo investidos pelo governo na cidade de  São Domingos do Araguaia”, destacou o prefeito Pedro Paraná. Já o prefeito de Bannach, uma das menores cidades do Estado, ressaltou que pela primeira vez na história o município recebeu asfalto na área urbana. “O convênio de dez quilômetros de asfalto não só deixou a cidade mais bonita como acabou com a poeira e as doenças por ela provocadas”, revelou Valber Milhomem.

“Fica Jatene” – Os prefeitos e lideranças reunidos em Xinguara aproveitaram para lançar o movimento “Fica Jatene”, pelo qual pedem que o atual governador descarte qualquer possibilidade de se ausentar do cargo executivo durante o período da campanha política. “É uma vontade nossa, do povo, que o gerenciamento do Estado permaneça nas mãos do governador. É com ele que as coisas têm dado certo e é com ele que tem que permanecer o trabalho”, disse o prefeito de Redenção, Vanderlei Coimbra, que lidera o movimento. O governador recebeu o pedido com naturalidade e, ao final, declarou que a própria candidatura à reeleição já é uma prevalência da vontade coletiva sobre qualquer vontade pessoal que ele, Simão Jatene, possa ter. “Olhando por esse aspecto, quem sou eu para declinar a mais essa vontade coletiva do povo do Pará? Aqui estão lideranças de todas as partes do sul paraense. É uma vontade que há de ser respeitada”, completou Jatene.

:


Notícias

Simão Jatene estará hoje em Xinguara

Continua depois da publicidade

O governador Simão Jatene (PSDB) e comitiva estará em Xinguara nesta sexta-feira (20), onde por volta das 19 horas participa de evento político no salão de festas da Loja Maçônica local com o pré-candidato a vice em sua chapa, deputado federal Zequinha Marinho (PSC). Espera-se a presença de vários correlegionários políticos da região, já que durante o evento deverá ser anunciada oficialmente a chapa Jatene/Zequinha.

A convenção estadual do PSDB do Pará para escolha dos candidatos que disputarão a eleição em 05 de outubro próximo está prevista para acontecer no dia 30 de junho, no Sesi da Almirante Barroso em Belém.

Notícias

Eleições 2014: Zequinha Marinho (PSC) será o vice de Simão Jatene (PSDB)

Continua depois da publicidade

Zequinha MarinhoDeputado Federal por três mandatos consecutivos (2003/2007- 2007/2011 – 2011/2015), o presidente do PSC no Pará, Zequinha Marinho será o vice na chapa do governador Simão Jatene nas próximas eleições no Pará.

É o que afirma o jornal “O Liberal” desta quinta-feira (15): “O federal Zequinha Marinho, pastor da Assembleia de Deus, aceitou o convite do governador Simão Jatene e será o vice na sua chapa. A informação foi confirmada pela Igreja”.

Zequinha Marinho, 55 anos, é Pedagogo (UEPA 1999) e Teólogo (Faculdade João Calvino, BA, 2008), já foi por duas vezes deputado estadual quando ainda era filiado ao PDT.

Em setembro de 2013, Zequinha Marinho havia afirmado que o partido faria carreira solo esse ano e que ele pretendia lançar-se candidato a governador. Parece que reviu sua estratégia!

PSC no Pará
No Pará o PSC conta com um deputado federal (Zequinha Marinho); um deputado estadual (Nilton Aguiar); 05 prefeitos ( Alenquer, Aveiro, Barcarena, Floresta do Araguaia e Ourilândia do Norte); 08 vice-prefeitos (Alenquer, Altamira, Belterra, Cachoeira do Piriá, Goianésia do Pará, Ponta de Pedras, São Geraldo do Araguaia e Xinguara); e 82 vereadores distribuídos em 26 municípios do Estado.