Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Brasil

Matrícula nas escolas da rede municipal inicia nesta segunda-feira

A matrícula de novos alunos nas escolas da rede municipal de ensino teve início nesta segunda-feira (5) e, de acordo com o Departamento de Ensino Urbano da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o período de matrícula vai até a próxima sexta-feira (9).

A realização da matrícula é presencial e o responsável pelo aluno deverá procurar a escola munido de cópia de seus documentos pessoais; cópia do histórico do aluno ou declaração da antiga escola e cópia da certidão de nascimento do aluno. Para alunos de 1º ao 5º ano, será necessário ter em mãos cópia da carteira de vacina da criança. Os estudantes cadastrados nos programas Bolsa Família ou Bolsa Escola deverão apresentar cópia do cartão do benefício.

A partir deste semestre entrarão em funcionamento 13 novas escolas, distribuídas em todos os núcleos de Marabá. Ainda de acordo com a Diretoria de Ensino Urbano da Semed, o objetivo é atender a demanda reprimida de cada localidade e extinguir o período intermediário.

No Núcleo São Félix Pioneiro o período intermediário ficará em funcionamento até o final do semestre, quando a Escola Jarbas Passarinho passará por ampliação e a Escola São Félix passará a funcionar no prédio do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Olavo Bilac. Esse NEI será transferido para o Residencial Tiradentes e deve começar a funcionar já no início deste primeiro semestre de 2015.

Uma das 13 novas unidades que passará a funcionar neste semestre é a Escola Luzia Nunes, localizada na Folha 28, na Nova Marabá, que passou por reforma e ampliação. São ao todo 12 salas de aula e a previsão para inauguração é o dia 21 deste mês.

Segundo a diretora Claudeanice Batista, as aulas deverão iniciar com sete turmas pela manhã e sete turmas no período da tarde, com 25 alunos do primeiro ciclo e até 35 do segundo por turma. Nesta escola será implantado o sistema de ensino em tempo integral, que deverá iniciar a partir do mês de abril, quando as cinco salas restantes deverão estar concluídas.

Qualquer dúvida a respeito do processo de matrícula poderá ser solucionada na Diretoria de Ensino Urbano, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, na Agrópolis do Incra, no Núcleo Cidade .

Fonte: Ascom

Brasil

Desfile cívico de 7 de setembro retrata diversidade e pluralidade no Brasil

IMG_6826Em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil, os estudantes da rede municipal de ensino de Parauapebas e os demais pelotões – compostos por representantes de entidades sociais, militares e órgãos públicos deram  um show de civismo, desenvoltura e criatividade, durante o desfile cívico de 7 de setembro, que este ano aborda o tema Brasil: Diversidade e pluralidade.

Os mais de 1.500 participantes, entre eles mais de 800 alunos de 23 escolas públicas, retrataram a diversidade e pluralidade brasileira em um espetáculo de cores, faixas e sons, por meio dos seguintes eixos temáticos: Literatura Brasileira, Defensores dos Direitos Humanos: Personagens e entidade, Esporte, Artes Visuais, Fauna e Flora, Diversidade Humana, Lendas e Mitos Regionais/Paraenses, Música e Festas Populares.

Fonte:Ascom

error: Conteúdo protegido contra cópia!