Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Segurança Pública

Pará inicia operação de combate à criminalidade no período de férias e festas

Estratégias garantem rapidez no atendimento de possíveis ocorrências relacionadas à criminalidade, no período de férias, Natal e Réveillon.

Começou ontem (02) e segue até dia 2 de janeiro de 2017 a Operação Boas Festas, no Pará. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, são várias as estratégias para garantir a rapidez no atendimento de possíveis ocorrências relacionadas à criminalidade, no período de férias, Natal e Réveillon.

Uma das novidades este ano é o uso de drones como equipamento de monitoramento. A Polícia Militar também vai usar uma rede de proteção aos estabelecimentos comerciais, auxiliada por aplicativo de celular. Por meio desse programa, os donos de lojas poderão trocar informações com os comandantes da PM de cada área de atuação, sobretudo na área metropolitana, prevenindo assaltos e furtos.

O policiamento a pé, em viaturas e motocicletas, em lanchas ou mesmo pelo ar com uso de helicópteros em áreas comerciais será intensificado.

Com o deslocamento da população para cidades do interior, em decorrência do período das férias escolares, as forças de segurança vão em localidades como distritos de Mosqueiro, Outeiro e Icoaraci, Ilha de Cotijuba, além dos municípios de Abaetetuba, Barcarena, Salinópolis, Santa Maria do Pará, Altamira, Marabá, Redenção e Santarém.

Militares do Corpo de Bombeiros também vão atuar em diversas praias do estado, com um efetivo de 248 homens no combate a incêndios, proteção, busca e salvamento, além de atendimento pré-hospitalar e proteção nos balneários.

Brasil

Tudo definido para a festa do Réveillon 2014

image

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), planejou uma belíssima programação para comemorar o Réveillon 2014. Com o tema Celebremos a Vida, o evento terá como atrações musicais Ivan Cardoso, Fernando BG, DJs e a banda de forró Mastruz com Leite, além de outras apresentações culturais.

A festa da Virada será realizada na Praça de Eventos, no Bairro Cidade Nova, a partir das 20 horas do dia 31. A Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) solicitou apoio das polícias Civil e Militar, para que o evento aconteça com mais segurança.

Fonte :Ascom

Marabá

Virada do Ano em Marabá terá shows e sinal de alerta para vítimas da enchente

Por Paulo Costa – correspondente do blog em Marabá

O Show da Virada, em Marabá, acontece em um palco armado na Praça São Félix de Valois, a 40 metros do Rio Tocantins, que avança velozmente em direção à cidade de 251 mil habitantes. Na última semana, o nível do Rio Tocantins subiu mais de 1,5 metro e ajudou a represar o Rio Itacaiúnas, que também provoca alagamentos em alguns bairros da cidade.

imageNesta segunda-feira (30), as águas do rio Tocantins atingiram a cota de 8,35 metros acima do nível normal, faltando pouco mais de 1,5 metro para atingir a cota de alerta, estabelecida em 10 metros. Todavia, no final da tarde de hoje, houve um recuo de 5 centímetros, mas dezenas de famílias já estão preparadas para a mudança.

A Defesa Civil Municipal já iniciou seu plano de contingência para garantir a retirada e abrigos seguros para as famílias que poderão ser atingidas pela subida do Rio Tocantins.

Sobre o atendimento aos possíveis desabrigados, Márcio Costa, coordenador da Defesa Civil Municipal, deixou claro que a ideia é construir abrigos para 400 pessoas e, havendo necessidade, novos barracões serão erguidos, com apoio dos demais órgãos que integram a defesa civil.

Ainda de acordo com Márcio Costa, o Plano de Contingência da Defesa Civil já está pronto e nele estão contidas as atribuições de cada órgão envolvido, como as secretarias de Assistência Social e de Saúde, Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro, os quais devem começar a atuar quando o número de desabrigados subir.

“Neste primeiro momento, nós vamos ficar em dois ou três veículos e à medida que o rio for subindo, vamos aumentando nosso contingente. Quando houver necessidade, vamos acionar os demais órgãos que integram a Defesa Civil”, diz Márcio Costa.

A ideia inicial da Defesa Civil é construir abrigos logo na primeira semana de janeiro, de forma preventiva, para evitar os atropelos comuns em períodos de enchente em Marabá.

Mas na noite desta terça-feira, dia 31, apesar dos problemas financeiros que enfrenta, a Prefeitura de Marabá vai realizar o show da virada a partir de 19 horas, com a participação de Cleiton Essencial, Grupo Sempre Assim, Todo Seu, Banda Embalo, Segunda Via (de Belém) e ainda a queima de fogos à meia noite.

Parauapebas

Prefeitura divulga programação de réveillon em Parauapebas

imageA Secretaria Municipal de Cultura (Secult) divulgou a programação preparada para o réveillon deste ano. A festa será realizada no Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto, na Rodovia Faruk Salmen, em frente ao Detran, a partir das 21h do dia 31. Também haverá apresentação às 21h na área de eventos da Palmares II.

Data: 31/12/2013

Local: Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto (FAP)

· 21h: Abertura com Banda Kassikó

· 00h: Show pirotécnico

· 00h20min: Show sertanejo com Deyvid & Emanuel

· 02h: Show com cantor Felipe Warkentin

Data: 31/12/2013

Local: Área de Eventos da Palmares II

· 21h: Apresentação de Leo Bruno & Banda

Nota do Blogger: Uma vergonha esse conluio entre o secretário de Cultura de Parauapebas e um agente de shows local. Sem demérito algum às bandas que se apresentarão no Réveillon de 2013, eu acredito que Parauapebas merece mais, muito mais!

Parauapebas

Prefeitura de Parauapebas promove “Réveillon da Paz” na FAP, com bandas do Marola

Para comemorar o término de mais um ano e saudar em grande estilo a chegada de 2013, a Prefeitura Municipal de Parauapebas prepara uma grande festa para a população. Com o tema “Réveillon da Paz”, a comemoração será realizada no Parque de Exposições da Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), na Rodovia Faruk Salmen, em frente ao Detran.

A entrada será gratuita e a programação iniciará às 20h de segunda-feira, 31. As Bandas Mastruz com Leite, Kassikó, Batidão e Garota Sarada vão animar o público até às 03h30 da manhã, término do evento. O evento também contará com a apresentação de artistas locais. À meia-noite, na hora da virada, uma grande queima de fogos com show pirotécnico celebrará a chegada de 2013.

Por conta dos últimos preparativos, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 26, no Gabinete do Prefeito Darci Lermen, no Centro Administrativo, uma reunião com a coordenação do “Réveillon da Paz” e representantes das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, e secretarias municipais.

De acordo com Ilmara Santos Ribeiro, coordenadora da festa, para garantir a segurança da população, 100 seguranças particulares foram contratados. Além disso, a PM já confirmou o envio de 40 homens para auxiliar nos trabalhos, e o Corpo de Bombeiros garantiu a presença de 10 militares no local.

Outros 60 profissionais das secretarias de Saúde, Serviços Urbanos e DMTT estarão na FAP. “Será uma das melhores festas de réveillon”, destaca Ilmara, reforçando a necessidade das pessoas participarem de forma saudável e segura.

Serviço: Réveillon da Paz”
Local: Parque de Exposições da FAP (Rodovia Faruk Salmen)
Data: Segunda, 31/12
Horário: A partir das 20h