Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Senac

Senac promove orientação sobre cursos e profissões no Shopping Pátio Marabá

Os visitantes poderão conhecer detalhes sobre as formações, obter dados sobre perfil profissional no mercado e tirar dúvidas com os instrutores acerca das carreiras nos diversos segmentos em que o Senac atua

Na semana de 19 a 25 de junho o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realiza o projeto Senac no Shopping, para promover orientação profissional, palestras e divulgar informações sobre cursos ao público, no Shopping Pátio Marabá.

A equipe do Núcleo de Educação Profissional (NEP Marabá) estará à postos em um balcão de atendimentos, no horário das 10h às 22h, de segunda a sábado, e no domingo, das 14h às 22h.

O objetivo da ação é divulgar o leque de opções de cursos presenciais e na modalidade a distância (EAD), além de serviços como Soluções Corporativas e Banco de Oportunidades, que o Senac oferece no município, destacando também a importância da educação profissional para o ingresso e a permanência no mundo do trabalho.

Os visitantes poderão conhecer detalhes sobre as formações, obter dados sobre perfil profissional no mercado e tirar dúvidas com os instrutores acerca das carreiras nos diversos segmentos em que o Senac atua, como Informática, Comércio, Beleza, Gestão e outros.

Na terça-feira, dia 20, haverá uma atividade especial com os alunos concluintes do curso Assistente de Recursos Humanos, que mostrarão o passo a passo para a elaboração de currículo, bem como vão dar dicas sobre postura em entrevistas de emprego e apresentação pessoal.

Com iniciativas como esta, o Senac busca se aproximar cada vez mais do seu público, demonstrado a diversidade de oportunidades que podem surgir por meio da educação para o trabalho.

Marabá

Marabá: Shopping Pátio Marabá divulga horário de funcionamento durante feriados

imagem_1279630740O Shopping Pátio Marabá divulga os horários especiais de funcionamento durante os feriados do mês de abril, período em que ocorre o aniversário de Marabá, a celebração da Páscoa e o Dia de Tiradentes. A programação obedece acordo coletivo vigente firmado junto ao Sindicato dos Comerciários. Confira a programação completa abaixo:

  • 05 de Abril (sábado) – Aniversário de Marabá
    Lojas abrem das 14h às 20h.
    Operações de alimentação, lazer e cinema abrem das 12h às 22h.
  • 18 de Abril (sexta) – Paixão de Cristo
    Lojas não irão funcionar.
    Operações de alimentação, lazer e cinema abrem das 12h às 22h.
  • 19 de Abril (sábado)
    Lojas abrem normalmente das 10h às 22h.
    Operações de alimentação, lazer e cinema abrem das 10h às 22h.
  • 20 de Abril (domingo) – Páscoa
    Lojas abrem das 14h às 20h.
    Operações de alimentação, lazer e cinema abrem das 12h às 22h.
  • 21 de Abril (segunda) – Tiradentes
    Lojas abrem das 14h às 20h.
    Operações de alimentação, lazer e cinema abrem das 12h às 22h.

Marabá

Marabá: obra “pega fogo” no shopping, cinema fecha e visitantes vão embora por causa da fumaça

Paulo Costa – de Marabá

O feriado da Proclamação da República nesta sexta-feira, 15, em Marabá, foi marcado por um fato inusitado para centenas de pessoas que estavam no interior do Shopping Pátio Marabá. É que o sistema de alarme contra incêndios disparou e não foi por acaso. Uma nuvem de fumaça começou a perturbar as pessoas que estavam no segundo piso e começou um início de tensão.

Fumaça no shoppingHavia ocorrido um curto circuito em uma loja em construção, que afetou o sistema de elétrico das salas de cinema, que precisou ser interditado. Dezenas de pessoas que já tinham comprado ingresso receberam o dinheiro de volta.

A jornalista Elizabete Ribeiro postou a seguinte mensagem em sua página no Facebook: “Era pra ter sido uma noite romântica com Roberto Campos (meu marido) mas o shopping estava pegando fogo, literalmente, não tinha mais ingressos no cinema, nem vaga no boliche… O jeito foi alugar um filme na Sky e curtir no sofá de casa … fazer o quê????”

No início da noite do mesmo dia, a direção do shopping enviou a seguinte nota à Imprensa: “O Shopping Pátio Marabá informa que houve um curto circuito na obra da loja “Novo Tok” localizada no piso L2, no final da tarde desta sexta-feira (15/11), sem graves consequências. O curto circuito provocou o derretimento de cabos elétricos ocasionando fumaça e um forte odor, no entanto não havendo nenhum princípio de incêndio. Por conta da fumaça, o sistema de alarme e proteção foi acionado com eficiência. Imediatamente foi deslocada a brigada de incêndio interna, a qual atuou rapidamente efetuando a interrupção do fornecimento de energia para aquela obra. O sistema de ar condicionado foi invertido para realizar a extração da fumaça. O local passará por vistoria antes que seja liberado para retomar as obras”.

Direção do Shopping Pátio Marabá responde postagem do Blog sobre telefonia celular e quedas de energia no empreendimento

A direção do Shopping Pátio Marabá enviou as seguintes respostas em relação ao post “ Queda de energia e sinal fraco em máquinas de cartão derrubam as vendas no Pátio Shopping Marabá “. publicado ontem no Blog.

O post comentava que na opinião de alguns lojistas as constantes quedas de energia se davam em virtude do grande consumo dos guindastes dos prédios em construção. Sobre o assunto o SPM respondeu:

“O Shopping Pátio Marabá não é gerador, nem fornecedor de energia elétrica, apenas um grande consumidor, que recebe energia em média tensão da concessionária, repassando pontos de alimentação aos lojistas, para uso nos respectivos projetos/instalações de suas unidades. Seus transformadores e demais instalações, incluindo sistemas de proteção, foram projetados/instalados dentro de Normas Técnicas da ABNT, seguindo um cronograma rígido de manutenção preventiva, conforme recomendado pelo fabricante. Portanto, no caso de geração fora do padrão de fornecimento (deficiente) por parte da concessionária, não há como melhorar qualidade/estabilidade “desta energia”. Trata-se de um problema local, onde, ainda no projeto de viabilidade do empreendimento, houve a preocupação com a garantia de qualidade no fornecimento de energia para atender o complexo, tendo o empreendedor investido R$ 1,2 milhão na construção de um “tronco alimentador”, exclusivo, pois na época, devido à transferência de controle acionário da Celpa, os processos de ampliação e investimentos pela concessionária estavam paralisados.

Os problemas de fornecimento que o empreendimento como um todo passa trata-se de um problema de fornecimento da concessionária, que atinge os grandes consumidores da região sul do Pará. Essas oscilações vinham ocorrendo diariamente, com quedas rápidas (de cerca de 1,5 segundos), não havendo falta de energia pelo tempo necessário para o acionamento do grupo gerador do Shopping, que entra em funcionamento cerca de 8 segundos após a detecção de falta de energia.

A administração do Shopping tem se empenhado para tentar solucionar o problema junto a concessionária, protocolando diversos reclamações sobre os níveis de qualidade da energia fornecida ao empreendimento, realizando reuniões junto ao Setor de Grandes Clientes e tomando as medidas legais cabíveis. Lembramos que os problemas de oscilação de tensão têm prejudicado não somente os lojistas, mas também todos os sistemas do Shopping Pátio Marabá, sendo um interesse de todos a solução do problema.

No dia 08/09/2013 a concessionária fez a interligação de uma nova subestação no município de Xinguara, que passaria a atender os municípios do sul do Pará, retirando a sobrecarga na linha que alimenta o Shopping. Segundo a concessionária, ajustes ainda são necessários, mas já pôde-se notar uma redução expressiva na quantidade de oscilações ocorridas por dia. Ainda assim, a administração continua empenhada na solução definitiva dos problemas de tensão que vem afetado o empreendimento”.

Sobre o sinal ruim das operadoras de celular e as dificuldades em concluir vendas com cartões de débito e crédito o SPM respondeu:

“O problema de sinal de telefonia móvel é um transtorno típico em grandes construções, como é o caso do Shopping Pátio Marabá e vários outros, localizados inclusive em regiões metropolitanas. As agencias reguladoras de telefonia, ANACOM e ANATEL, realizam as inspeções para a verificação do sinal de telefonia móvel fornecido pelas operadoras, que devem se adequar aos níveis solicitados pelas agências. A administração tem se empenhado junto as operadoras para que haja a mobilização de recursos e equipes a correção dos problemas pelos quais todo o empreendimento passa.

A administração do Shopping Pátio Marabá busca de modo permanente solucionar todo e qualquer problema que possa afetar a operação de seus lojistas, a fim de que ambos possam desempenhar de modo satisfatório suas atividades correlatas. Trabalhamos com o intuito de prover um excelente ambiente comercial, tanto para lojistas quanto para clientes”.

Marabá

Queda de energia e sinal fraco em máquinas de cartão derrubam as vendas no Pátio Shopping Marabá

Paulo Costa – de Marabá

Desde sua inauguração, em 7 de maio deste ano, o Pátio Shopping Marabá vem sofrendo com alguns problemas que têm irritado lojistas e até os clientes. Embora paguem valores altíssimos de aluguel, entre outras taxas comuns nesse tipo de empreendimento, os lojistas vêm amargando prejuízos porque deixam de vender em vários horários durante o expediente.

Shopping Marabá

Segundo um lojista marabaense que pediu reserva de seu nome, por força de contrato com o shopping, a cada dia ocorrem entre 10 a 15 quedas de energia que têm duração média de cinco minutos cada. O tempo parece pouco, mas é o suficiente para o cliente que estava na fila do caixa para pagar suas compras, ou mesmo quem visitava a loja, abandonar a compra e ir sair. “As lojas âncoras têm gerador de energia, mas nós, pequenos, dependemos da energia fornecida pela administração do shopping”, explica o empresário.

Outro problema generalizado no Pátio Shopping Marabá é a falta de sinal para telefones móveis. E isso se aplica a todas as operadoras, sem exceção. Muitos clientes reclamam e até um funk já foi elaborado por jovens de um grupo musical local criticando esse problema.

Para os lojistas, mais um problema que tem gerado queda nas vendas no dia a dia. Isso porque muitas máquinas de cartão de crédito e débito funcionam com chip de telefone celular e a falta de sinal faz com que demore para passar um cartão e efetivar a venda. Cansados de esperar na fila, os clientes desistem da compra. “Muitos dizem que voltam outra hora, mas a grande maioria não retorna e a gente perde uma venda e o faturamento é baixo”, reclama o lojista.

O empresário revela que várias reuniões já foram realizadas e os lojistas apresentam uma avalanche de reclamações à administração do shopping. Por sua vez, esta alega que a culpa da queda de energia é da Celpa, concessionária do serviço. “Mas chegamos à conclusão, que as obras dos dois prédios que estão no shopping, os quais têm guindastes potentes e consomem muita energia, acabam prejudicando a qualidade da energia que chega aos lojistas”, diz.

O Blog solicitou da direção do Pátio Shopping Marabá esclarecimentos sobre os fatos mencionados neste post, mas até o fechamento deste não havia recebido resposta.

Eventos

Pátio Marabá e 52° Bis promovem mostra bélica em comemoração à Semana da Infantaria

Em comemoração à semana da Infantaria, o Shopping Pátio Marabá, em parceria com o 52° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), realizará sua primeira exposição. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 deste mês, no horário de 18h30 às 22 horas, na Praça de Eventos do shopping, localizada no piso L2. A intenção das entidades é promover a interação entre o Exército e a comunidade local.

Durante o evento, estarão expostos materiais militares usados em combates, como fuzis, pistolas, granadas, canhões, binóculos, óculos de visão noturna e outros. Além de peças que relembram a atuação do 52° BIS na operação de pacificação do Haiti, no ano de 2008. Assim, por meio de imagens fotográficas, moeda haitiana, charutos e mais, os visitantes conhecerão um pouco a cultura e a realidade do país, em que atuaram os militares marabaenses.

O Shopping Pátio Marabá foi escolhido para receber o evento devido sua grande visibilidade tanto diante da comunidade marabaense, quanto da população das cidades vizinhas. Visto que a Semana da Infantaria é um acontecimento de grande importância, comemorado em todo o Brasil, como uma homenagem ao Brigadeiro Antônio Sampaio, patrono da arma de Infantaria do Exército Brasileiro e um dos maiores soldados brasileiros do período Imperial.

A data remete ao aniversário de nascimento do Brigadeiro, dia 24 de maio. Mas é comemorada por uma semana.

Horário de funcionamento
O Shopping Pátio Marabá aproveita para informar a toda a comunidade marabaense e de municípios vizinhos o seu horário de funcionamento. Aos domingos o shopping inicia suas atividades a partir do meio-dia, com a praça de alimentação, e a partir das 14 horas para as demais lojas, encerrando às 20 horas e a praça de alimentação às 22 horas. De segunda a sábado, o funcionamento segue das 10 às 22 horas.