Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Comércio

Com 7.800 emplacamentos, Pará tem crescimento na venda de veículos em janeiro

Os dados são do Sindicato das Concessionárias e Distribuidoras de Veículos do Pará e Amapá (Sincodiv PA/AP)

O ano começou com bons resultados na comercialização de veículos novos no Pará. Com 7.800 emplacamentos no primeiro mês do ano, o setor cresceu 12% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializadas 6.966 unidades em todo o estado.

Os dados são do Sindicato das Concessionárias e Distribuidoras de Veículos do Pará e Amapá (Sincodiv PA/AP) e contemplam automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros emplacados em todo o estado.

Os emplacamentos de automóveis e comerciais leves somaram 2.958 unidades no mês de janeiro, o que representa crescimento de 30,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 2.265 unidades.

Quando se analisa os dados por tipo de veículos, o melhor resultado foi registrado na venda de ônibus, que cresceu 75% em relação ao mês de janeiro de 2017.

Em todo o estado, moto foi o veículo mais comercializado no mês de janeiro, com 4.634 unidades, respondendo por 59% do total de vendas. O segmento cresceu 3% em relação a janeiro do ano passado, quando foram vendidas 4.500 motos.