Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Águia sub-17 vence de goleada no Zinho Oliveira

O Azulão Marabaense teve muitas chances, mas “só aproveitou” sete oportunidades

Jogando em casa e com o apoio da sua torcida, o Águia Sub-17 fez uma bela partida na manhã deste domingo (20) e venceu de goleada o time do São Francisco, de Santarém.  Com o placar elástico de 7 x 1, o time de Marabá dominou o jogo e chega a 12 pontos na classificação do Campeonato Paraense Sub-17 de 2018.

O jogo, marcado para as 9h30 da manhã só começou às 10h, a pedido da delegação do São Francisco, que chegou a Marabá durante a madrugada após dez horas de viagem. Mesmo sob o sol forte, que não deu trégua durante a partida, o Águia dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 4 minutos com o jogador Ricardinho, que dedicou o gol ao seu irmão, que é cadeirante e que assistia a partida no estádio. Aos 22 minutos Kuor aumentou o placar. O são Francisco ainda estava se recuperando do segundo gol quando Frank balançou novamente a rede do adversário, fechando o primeiro tempo Águia 3 x 0 São Francisco.

Os dois times fizeram mudanças durante o intervalo, e foi o time visitante que chegou melhor no segundo tempo. Aos 5 minutos o São Francisco marcou seu gol, com Kleber. Mas parou por aí. Após entrar meio perdido na segunda etapa, finalmente os meninos do Azulão se reencontraram na partida e aos 36 Willianberg marcou o quarto gol. Kuor, um minuto depois, marcou seu segundo gol a partida, aumentando a vantagem do Águia de Marabá.

Aos 39 minutos o goleiro do São Francisco se machucou e como todas as substituições da equipe visitante já haviam sido feitas, um jogador da linha assumiu o gol. Aos 40 minutos do segundo tempo Murilo aproveitou falha da zaga e do jogador que estava no gol e marcou o 6º. E fechando a goleada, aos 47 da etapa final, Ruan Pablo encerrou com mais um belo gol.

O Águia segue na tabela com 12 pontos, sendo 4 vitórias – três delas em casa, e uma derrota. O próximo jogo, válido pela 6ª rodada do campeonato é contra o Barbarense, em Santa Bárbara, no próximo domingo (27).

Fotos: Aldeia Comunicação
Futebol

Parauapebas perde para o Paraense no CEJU pelo Parazão Sub-17

O PFC tentou uma reação no segundo tempo, mas não conseguiu chegar ao empate

Por Fábio Relvas

Dando continuidade à sua participação no Campeonato Paraense Sub-17, o Parauapebas Futebol Clube voltou ao campo na manhã deste domingo (20), diante do Paraense, no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), na capital Belém, em partida válida pela quinta rodada.

Os garotos do PFC foram apáticos em campo e saíram derrotados pelo placar de 3 a 2. O time do Paraense, que é de propriedade do lateral-direito Yago Pikachu, ex-Paysandu e atualmente no Vasco da Gama, começou o jogo arrasador, fazendo 3 a 0 só no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o técnico João Paulo deu uma orientada nos garotos e o Gigante de Aço reagiu, marcando dois gols com o atacante Tauan, mas não conseguiu buscar o empate. Placar final: Paraense 3 x 2 Parauapebas.

“Infelizmente, entregamos três gols ao Paraense, que fez 3 a 0. Depois, ensaiamos uma reação, mas não tivemos força para virar. Fomos ao limite, mas os meninos sentiram o jogo. Nosso time oscila muito,” afirmou João Paulo, técnico do PFC.

O time titular do PFC formou com: Edinaldo; Kelfithi, Thiago, Pará e Janiel; Marcelo, Ramon, Caio e Riquelme; Palmares e Tauan. Os suplentes foram: Matheus, Marcos, Maikel, Carlos, Luquinhas, Isaías e Ítalo.

O próximo compromisso do Parauapebas é contra a forte equipe da Desportiva Paraense, no próximo domingo (27), às 9h30, provavelmente no Centro de Treinamento (CT), da Desportiva, em Marituba. Isso se dá pelo fato do PFC, apesar de ser o mandante, não ter condições financeiras para atuar no Estádio Rosenão. No sub-17, o mandante que tem que arcar com as despesas dos visitantes.

Esportes

Parauapebas goleia o Estrela no Estádio Rosenão pelo Campeonato Paraense Sub-17

O PFC não tomou conhecimento do adversário e somou mais três pontos na competição estadual

Após sobre goleada para o Clube do Remo, por 4 a 0, no Estádio Rosenão, na terceira rodada do Campeonato Paraense Sub-17, a garotada do Parauapebas Futebol Clube voltou a campo nesta terça-feira (15), e não decepcionou sua torcida. Também atuando no Rosenão, o PFC desforrou a goleada sofrida para o Leão Azul, em cima do Estrela, equipe de Belém, e passeou derrotando adversário, por 6 a 0, em partida válida pela quarta rodada.

Os gols do Gigante de Aço foram assinalados por Isaías, Tauan duas vezes, Palmares duas vezes e Luquinhas. Apesar da goleada, o jogo começou equilibrado, e o time do Parauapebas conseguiu fazer apenas um gol na primeira etapa de jogo. No segundo tempo, a história foi completamente diferente, e os garotos do PFC passearam em cima do Estrela, e marcaram mais cinco gols, fechando o marcador em 6 a 0.

“Jogamos contra uma equipe qualificada, fizemos 1 a 0 no primeiro tempo, nosso time estava muito consciente em campo e aplicado taticamente, vimos algumas falhas, a última linha de marcação do Estrela e conversamos no intervalo, entramos no segundo tempo com outra postura e marcamos mais cinco gols. Estou muito feliz com a evolução do time, o resultado foi justo. Fizemos cinco mudanças no time titular e também mudamos a plataforma de jogo”, afirmou João Paulo, técnico do PFC da categoria Sub-17.

O torcedor que foi ao Estádio Rosenão assistiu um bom futebol apresentado pelos comandados de João Paulo, que tiveram uma postura diferente da partida contra o Clube do Remo e entraram de vez na briga por uma das vagas para a segunda fase do Campeonato Paraense Sub-17. O PFC foi para seis pontos, em quatro jogos disputados, sendo duas vitórias e duas derrotas.

A delegação do Parauapebas vai pegar a estrada novamente para o próximo confronto, que será diante do Paraense, no domingo (20), às 9h30, no Centro Esportivo da Juventude (CEJU), em Belém. A partida será válida pela quinta rodada da competição estadual.

Por Fábio Relvas
Esportes

Águia vence em Icoaraci e garante mais três pontos no Sub-17

O presente das mães veio no sábado com a vitória do Azulão em cima do Pinheirense

O presente das mães dos jogadores do Águia Sub17 e das mães da torcida aguiana chegou no sábado, dia 12, com a vitória do time sobre o Pinheirense. E não foi uma vitória qualquer, foi de virada e literalmente aos 45 do segundo tempo. Destaque para o jogador Kwytare Jokare Totore Parkateje, o Kuor, que fez os três gols do time de Marabá.

A partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paraense Sub 17 aconteceu em Icoaraci, a quase 560 quilômetros do ninho do Águia. Mas a distância não foi problema. Aos 9 minutos do primeiro tempo Kuor abriu o marcador para o Azulão Marabaense. Entretanto, o time se desconcentrou e tomou dois gols, ambos no primeiro tempo.

Mas a estrela do jogador indígena brilhou no estádio Abelardo Conduru, e aos 28 do segundo tempo Kuor marcou e empatou o jogo. O empate estava de bom tamanho, mas os meninos do Águia queriam a vitória para homenagear suas mães. E Kuor, aos 45 do segundo tempo, mandou para o fundo da rede do Pinheirense, fechando a partida. Águia 3 x 2 Pinheirense.

Com esse resultado o Águia é o terceiro na classificação geral, com 9 pontos, ficando atrás da Tuna e do Carajás, ambos com 10 pontos. O próximo desafio do time de Marabá será dia 20, mas o local do jogo ainda não foi definido. A Diretoria do Águia está negociando para que a partida aconteça no Zinho Oliveira, junto da torcida aguiana.

Esportes

Parauapebas é goleado pelo Paysandu no Campeonato Paraense Sub-17

A partida foi realizada no CEJU (Centro de Treinamento da Juventude) e agora o PFC encara o Remo no Rosenão

Após vencer o Atlético Barbarense na primeira rodada do Campeonato Paraense da categoria Sub-17, o Parauapebas voltou a campo na manhã desta terça-feira, 1° de maio, feriado do dia do trabalhador. O time do PFC encarou o Paysandu Sport Club, e acabou sendo goleado pelo placar de 4 a 1, com partida realizada no CEJU (Centro de Treinamento da Juventude), que fica localizado no entorno do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém.

Nem bem a bola começou a rolar no gramado do CEJU, e o PFC, em erro individual, acabou sofrendo o primeiro gol, logo aos 26 segundos, 1 a 0 Papão. Não demorou muito para o time bicolor ampliar a vantagem, aos 20 minutos da primeira etapa. O técnico João Paulo começou a arrumar a casa ainda com o jogo em andamento e o Parauapebas começou a reagir assustando o adversário em alguns lances.

Na volta para o segundo tempo, o PFC começou a jogar de igual para igual e diminuiu o placar através do meio campista Isaías, aos 26 minutos. O Gigante de Aço encurralou o Paysandu e logo depois perdeu um gol cara a cara com o goleiro adversário. Mas em outra falha individual, o Papão chegou ao terceiro tento, aos 40 minutos. O time parauapebense sentiu e logo depois, aos 43 minutos, levou o quarto gol da equipe bicolor.

“Lamentavelmente foi um placar amplo para o que foi o jogo. A derrota faz parte da formação também, estamos só na terceira semana de trabalho, ainda conhecendo o grupo. Nos 10 a 15 minutos finais, a fadiga acumulada da viagem e do jogo de sábado, também dificultou. Vamos treinar e com certeza fazer um grande jogo contra o Remo dia 10. Vamos contar também com quatro jogadores titulares que não caíram no bid, sendo um deles o Tauan, grande destaque da equipe. Além do zagueiro Thiago, do lateral-direito Kelfthi e do volante Marcelo”, analisou João Paulo, técnico do Parauapebas.

O Parauapebas entrou em campo contra o Paysandu escalado pelo técnico João Paulo com o futebol de: Júnior; Reinaldo, Wendel, Marcos e Errickar; Maiquel, Ramon, Carlos e Rickelme; Will e Janiel. A próxima partida do PFC vai ser diante do Clube do Remo valendo pela terceira rodada e a partida está marcada para o dia (10/05), data do aniversário da cidade de Parauapebas, às 18h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão.

Por Fábio Relvas