Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Terrorismo

Atentado de 11 de setembro completa 16 anos

Mais de noventa países perderam cidadãos nos ataques ao World Trade Center (três eram brasileiros)

Nesta segunda-feira (11), familiares das vítimas do maior atentado terrorista do mundo se reúnem no Ground Zero, local onde foram erguidas as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, para prestar homenagem aos mortos.

Há 16 anos, o local seria destruído na série de ataques terroristas de 11 de Setembro.

Na manhã daquele dia, quatro aviões comerciais lotados foram sequestrados por membros da al-Qaeda. Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial World Trade Center.

Um outro avião atingiu o Pentágono no mesmo dia. A quarta aeronave caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia.

Os ataques foram considerados os piores e mais chocantes da história contemporânea.

Houve um total de 2 996 mortes, incluindo os 19 sequestradores e as 2 977 vítimas. As vítimas foram distribuídas da seguinte forma: 246 nos quatro aviões (onde não houve sobreviventes), 2606 na cidade de Nova Iorque e 125 no Pentágono. Todas as mortes ocorridas foram de civis, exceto por 55 militares atingidos no Pentágono.

Mais de noventa países perderam cidadãos nos ataques ao World Trade Center (três eram brasileiros)

França: assassinatos em escola judaica e de militares de origem muçulmana chocam o país

Pela primeira vez desde 2001, a França elevou um alerta antiterrorismo ao nível máximo, categoria escarlate. Isso porque um homem numa moto abriu fogo na entrada de uma escola judaica em Toulouse, no sul da França, e matou quatro pessoas. O atirador conseguiu fugir. Os mortos são um rabino, professor da escola, seus dois filhos e outra aluna.

Ataques semelhantes, feitos com a mesma arma, mataram recentemente três militares de origem muçulmana e caribenha. Em campanha, já marcada pelo discurso anti-imigração, o presidente Sarkozy defendeu a liberdade religiosa e disse que a barbárie não pode vencer.

Ameaça de bomba faz TAM esvaziar aeronave

Uma ameaça de bomba em um voo da TAM, que sairia do Rio com destino a Frankfurt (Alemanha), fez com que a aeronave tivesse de ser esvaziada, na noite de hoje. Os passageiros do voo 8102, que deveria decolar às 21 horas, já estavam a bordo, quando foram orientados pela tribulação a deixar a aeronave.

Agentes da Polícia Federal vistoriaram o avião e a bagagem dos passageiros. Até as 23 horas, não havia previsão de partida para este voo, segundo a Infraero. Em nota, a TAM confirmou a ameaça de bomba e informou que os passageiros receberam “toda a assistência da companhia”, sem esclarecer quais providências foram tomadas. A assessoria de Imprensa também não confirmou quantos passageiros estavam a bordo.

Fonte: DOL via Agência Estado

Osama está morto.

O líder da rede Al Qaeda, Osama bin Laden, foi morto por tropas dos EUA ontem no Paquistão, anunciou o presidente Barack Obama na madrugada de hoje. “A justiça foi feita”, disse Obama, em cadeia nacional. Bin Laden foi morto em um esconderijo em Abottabad, a 115 km de Islamabad, capital do Paquistão, após tiroteio com forças dos EUA. O corpo do mentor do ataque as torres gêmeas há 10 anos foi “enterrado” no mar pelos americanos em virtude de nenhum país ter aceito enterrá-lo em seu solo. Para os americanos, a vingança foi feita.