Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esporte

Unisa Parauapebas conquista o Campeonato Paraense de Voleibol Masculino sub-24

A competição foi toda disputada na capital Belém e a equipe de Parauapebas foi à única representante do interior do estado

Por Fábio Relvas

A cidade de Parauapebas, sudeste do estado do Pará, vem obtendo resultados expressivos dentro do esporte. A equipe Unisa (Universidade Santo Amaro) Parauapebas de voleibol conquistou no último domingo (03/12), o Campeonato Paraense masculino da categoria sub-24, dentro da capital Belém. O evento foi realizado pela Federação Paraense de Voleibol (FPV) e contou com a participação de cinco equipes: Clube do Remo, COE, Deodoro de Mendonça, UEPA e Unisa Parauapebas.

A competição foi realizada por etapas e em dois turnos, durante toda a temporada de 2017. O primeiro turno ocorreu no mês de maio e o returno em agosto, ambos em Belém. A equipe da Unisa Parauapebas foi à única do interior do estado, diante de quatro representantes da capital. A campanha dos garotos sub-24 foi incontestável, em 10 partidas pelo Campeonato Paraense, a equipe somou oito vitórias, e ainda conquistou o segundo turno de forma invicta.

O time parauapebense chegou forte na seminal para encarar um dos favoritos a conquistar o título da competição, o Clube do Remo, uma potência no voleibol. A partida foi realizada no último sábado (02/12), no ginásio do Sesi. O time da Unisa Parauapebas deixou para trás toda a história do adversário e passou para a final com uma vitória de 3 sets a 2, com parciais de (30×28/17×25/25×21/19×26/6×15).

A grande final foi contra a equipe da UEPA (Universidade do Estado do Pará), outra força dentro do voleibol paraense. Mais uma vez os garotos de Parauapebas corresponderam às expectativas e passaram pelo adversário, em partida realizada no último domingo (03/12), no ginásio Serra Freire, que pertence ao Clube do Remo. A vitória veio com o placar de 3 sets a 2, com parciais de  26×24 / 23×25 / 25×17 / 25×23 / 11×15). Com o triunfo, a equipe da Unisa Parauapebas conquistou o título do Campeonato Paraense de Voleibol masculino da categoria sub-24.

A equipe foi representada por: Dutó Hungria (técnico), Romero Luís (auxiliar técnico) Maxillam Lima, Thiago Santos, Marcos Vinicius, Kayon Max, Eder Verbeno, Henrique Silva, Alex Bruno, Geraldo Lucas, Derick Raul, João Paulo e Wanderson. Além do título de campeão, o time teve conquistas individuais, como Maxillam Lima, oposto, que foi eleito o melhor atacante do campeonato e Thiago Santos, capitão do time, garantindo como melhor levantador e jogador do toda a competição estadual.

“Só temos a agradecer a Deus pelas bênçãos alcançadas durante todo ano, é uma satisfação muito grande chegar ao final do Campeonato Paraense, corando o trabalho com o título estadual. Quero aproveitar para parabenizar toda a equipe, os nossos parceiros como a prefeitura de Parauapebas, através da Secretaria de Esportes, a Unisa (Universidade Santo Amato) que hoje está sendo fundamental na vida acadêmica de todos os atletas e fazendo dessa parceria um sucesso. Essa garotada está de parabéns por toda a dedicação e determinação em fazer do voleibol de Parauapebas um motivo de orgulho”, afirmou Dutó Hungria, técnico da Unisa Parauapebas.

A UNISA Digital é a unidade da Universidade Santo Amaro responsável por educação na modalidade a distância. Tem como propósito o oferecimento de cursos e programas por meio da internet, de satélite, de material impresso e de outros recursos midiáticos.

Ronierison Rabelo, um assíduo leitor do blog, envia e-mail alegando que a UNISA, em conjunto como Colégio Amazon, realizou no dia 14/01/2010 um vestibular para seu pólo em Parauapebas. O leitor diz que passou no vestibular para o curso de Publicidade mas que quando foi fazer a matrícula, funcionários da UNISA informaram que a instituição não tem salas suficientes para a abertura da turma. Segundo ele, a empresa priorizou os cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e deixou de lado os outros cursos.

O espaço está aberto à Universidade Santo Amaro para as explicações aos que, como o leitor Ronierison, pagaram a inscrição, se prepararam, passaram no vestibular e agora não poderão fazer o curso.

error: Conteúdo protegido contra cópia!