Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Aviação Civil

Aeroporto Val-de-Cans (Belém) inaugura, no domingo (10), novo voo da Azul para Fort Lauderdale (USA)

Programação contará com batismo de aeronave, carimbó e comidas típicas do Pará e dos Estados Unidos

O Aeroporto Internacional de Belém (PA) inaugura, neste domingo (10), a partir das 11 horas, o novo voo da Azul para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Para comemorar a nova rota, o embarque dos passageiros será embalado pelo ritmo e dança de carimbó e contará com comidas típicas do Pará e dos Estados Unidos.

Na oportunidade, a aeronave A320, com capacidade para 174 passageiros irá receber as homenagens dos bombeiros da Seção de Combate a Incêndio (SCI) do aeroporto com o famoso batismo, que acontece um pouco antes da decolagem para Fort Lauderdale, às 13 horas.

Passageiros e autoridades também participarão de uma cerimônia em comemoração ao novo voo. O evento contará com a presença do secretário de Turismo do Pará, Adenauer Góes, do superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues, do diretor Comercial da Azul, Antonio Camara Américo e do assessor da presidência da Azul, Ronaldo da Silva Veras.

Para o superintendente do Val-de-Cans, Fábio Rodrigues, “o novo voo da Azul demonstra a confiança da empresa na capacidade da infraestrutura do aeroporto para receber uma operação tão volumosa, além de acenar de forma muito eloquente à força de Belém como verdadeira potência turística”.

O vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah, celebra o início da nova rota da companhia, que permitirá aos clientes da empresa chegarem com mais rapidez e conforto aos Estados Unidos. “Com este voo, nossos clientes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão ainda mais facilidade no acesso à Flórida. Estamos muito entusiasmados com nossos novos planos internacionais e com o fortalecimento das operações domésticas em Belém”, ressalta.

A nova rota será oferecida às segundas, quartas, sextas e domingos, pousando às 4h20 e decolando às 13h30. Além dos Estados Unidos, o terminal belenense conta com voos para Portugal, Guiana Francesa e Suriname.

Turismo religioso

Aeroporto Val-de-Cans abre receptivo aos turistas do Círio 2017

A expectativa da Infraero para esta edição do Círio é que cerca de 110 mil pessoas utilizem o Val-de-Cans entre os dias 2 e 13 de outubro, um aumento de 5% em relação ao ano anterior

Na próxima terça-feira, a partir das onze horas, o Aeroporto Internacional de Belém iniciará o receptivo aos turistas que vão à capital para participar do Círio de Nazaré.

A expectativa da Infraero para esta edição do Círio é que cerca de 110 mil pessoas utilizem o Val-de-Cans entre os dias 2 e 13 de outubro. É um aumento de aproximadamente 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

E para atender essa grande movimentação, que conta com 45 voos extras, o superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues, explica que a Infraero está preparada para atender aos passageiros que utilizarem o terminal.

“Para ter uma fluidez, foi solicitado reforço das forças policiais que atuam aqui e para o bom atendimento do passageiro, nós fizemos uma parceria com a Estácio de Sá. Alunos do curso de comunicação social, foram treinados pela nossa equipe de operações e vão estar agregados a nossa equipe operacional atuando na recepção e na prestação das informações para os passageiros do aeroporto”.

O superintendente reforça que o turista que chegar à capital pelo Val-de-Cans será envolvido no espírito de uma das maiores celebrações religiosas do mundo e terá muitos motivos para voltar a cidade.

“Vai ser uma forma acolhedora, mais próxima, mais quente de recepção. E isso vai se somar com toda a programação cultural com a exposição dos cabeçudos de São Caetano de Olivelas, vários grupos folclóricos vão estar se apresentando no desembarque, mostrando a cultura paraense na chegada das pessoas. Temos flash mobs também ao longo do dia. E nós vamos ter o nosso grande momento com a visita da imagem peregrina, no dia 3 pela manhã, que vai inaugurar o Círio. Vai ser feita uma grande missa. E nessa data as aeronaves que estiverem pousando aqui vão receber aquele famoso arco com as águas do carro de combate a incêndio, só que dessa vez vai ser com água benta. Então, nós vamos estar abençoando os primeiros voos que vão estar chegando aqui em Belém nessa data do dia três”.

Essas ações são realizadas em parceria com a Secretaria de Turismo do Pará, a Belemtur e a Prefeitura de São Caetano de Odivelas.

error: Conteúdo protegido contra cópia!