Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
esporte

Enquanto o “Zinho” é recuperado, Águia estreia no domingo em Parauapebas contra o Castanhal

Entretanto, o técnico João Galvão não poderá contar com Felipinho e Marquinhos, punidos com suspensão
Continua depois da publicidade

O ninho do Águia começou a receber o novo tapete de grama. Após a instalação do novo sistema de drenagem, o Estádio Zinho Oliveira, na Marabá Pioneira, recebeu na manhã desta sexta-feira (12) as primeiras placas de grama que vão cobrir toda a extensão do campo. O serviço deve ser concluído somente na semana que vem. Por isso o jogo de estreia do Azulão será realizado em Parauapebas, no domingo (14).

De acordo com o Engenheiro responsável pela obra do estádio, Jadson Aguirra, após alguns contratempos finalmente a grama começou a ser entregue e a colocação foi iniciada imediatamente. “Nós já estávamos com o terreno preparado para receber a grama, já tínhamos preparado terra, para ajudar no enraizamento dos blocos de grama, assim como feito a adubação e aplicação de herbicida. Agora o processo é de plantio, que deve levar pelo menos uns quatro dias, com as equipes trabalhando, inclusive no final de semana”, disse Jadson.

O passo seguinte será uma adubação superficial sobre a grama já plantada e a compactação para que o processo seja finalizado. Normalmente o tempo de enraizamento varia entre 25 e 30 dias, mas, ainda de acordo com o engenheiro, é possível que o jogo entre Águia e Parauapebas, marcado para o dia 27 deste mês, já aconteça no Zinho.

Desfalques

Enquanto isso, apesar da boa notícia sobre o gramado, o técnico João Galvão enfrenta a perda dos jogadores Felipinho e Marquinhos, ambos cumprindo punição, devido a uma penalidade aplicada nos últimos jogos da Segundinha do Paraense, quando Felipinho jogava pelo Gavião e Marquinhos pelo Izabelense, e como o regulamento do campeonato é o mesmo, ambos não podem jogar no domingo.

“Estamos fazendo o máximo para integrar a equipe, mesmo com pouco tempo, mas estamos esperando um jogo forte e rápido”, disse o técnico João Galvão, que recebeu mais um jogador, o volante Dutra, ex-Tocantinópolis.

Com o Estádio Zinho Oliveira ainda sem condições de jogo, o Águia de Marabá viaja amanhã (13), para Parauapebas, onde enfrenta no domingo o Castanhal, na partida de estreia do Azulão no Paraense 2018. O jogo acontecerá no Estádio Rosenão, a partir das 16 horas.

(Fonte: Assessoria de Comunicação)