Dupla da Desportiva Paraense foi emprestada para o São Paulo do Amapá para a disputa do estadual

Continua depois da publicidade

Após a bela campanha da Desportiva Paraense na 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, quando a equipe de Marituba conseguiu uma inédita colocação para o futebol do norte, ficando entre os 16 melhores times.  Os jogadores que participaram da vitoriosa campanha chamaram a atenção de equipes do Brasil inteiro e já começaram a acertar suas saídas.

É o caso do meia Laílson e do atacante Maranhão, que foram emprestados para o time do São Paulo do Amapá e vão disputar o Campeonato Amapaense de 2018. Os dois se conheceram há dois anos quando chegaram para treinar na Desportiva e de lá para cá a amizade cresceu fora e dentro dos gramados, onde a dupla conseguiu bons feitos na Copinha desta temporada, surpreendendo os adversários com jogadas que renderam em gols.

“O primeiro passe que eu dei para ele foi contra a Linense-SP, que ele entrou no segundo tempo. Eu peguei uma bola e cobrei um lateral para o Alex, que era o outro atacante, ai ele devolveu pra mim e eu driblei dois e só toquei para o meio para ele (Maranhão), que veio de trás e colocou a bola, foi o terceiro gol e o outro passe foi contra o Marília-SP, que resultou em gol. Jogando juntos a gente já tem a noção de que é capaz de fazer para ajudar o São Paulo”, afirmou o meia Laílson.

Além da boa participação na Copinha, a dupla foi bem também na disputa do Campeonato Paraense Sub-20 da temporada de 2017, quando a Desportiva ficou com o vice-campeonato, perdendo a final para o Clube do Remo e por esse motivo chamaram a atenção dos dirigentes do São Paulo do Amapá para a disputa do estadual, que já iniciou na última semana e o tricolor amapaense estreou perdendo, por 4 a 1, para o Santos no Estádio Zerão.

“Um campeonato que muita gente fala que não é muito visto, mas a gente sabe da responsabilidade e eu tenho certeza que tem outros clubes vendo a gente também e nós vamos para fazer a nossa parte lá. Tanto no meio, como na lateral, ele (Laílson) me serve e dá certo toda vez. Ele é o meu garçom. A gente sabe da nossa qualidade e da responsabilidade que a gente vai levar para lá pela Copinha que fizemos e agora é dá continuidade ao trabalho e tenho certeza que tudo vai dá certo”, disse o atacante Maranhão.

Por Fábio Relvas