Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Vale

Eduardo Salles Bartolomeo é o novo diretor-executivo de Metais Básicos da Vale.

O novo diretor-executivo de Metais Básicos da Vale terá sua gestão vigente de 1 de janeiro de 2018 a 26 de maio de 2019.

Segundo comunicado de hoje (7) da Vale, Bartolomeo assume a vaga de Jennifer a partir do dia 1º de janeiro. A mineradora agradeceu a executiva pelo empenho durante o tempo que trabalhou na Vale, desde 2003.

Antes de se tornar diretora-executiva do segmento de Metais Básicos, Jennifer desempenhou a função de diretora de Finanças e Administração de Metais Básicos, cargo que abrange os setores de Finanças, Recursos Humanos e Assuntos Corporativos. Entre 2007 e 2013, ela foi diretora de Finanças de Metais Básicos.

Em 2014, Jennifer foi indicada pelo Conselho de Administração da Vale para assumir a diretoria de Metais Básicos. Um ano depois, ela, que também era CEO da Vale no Canadá, foi eleita uma das mulheres mais poderosas do país pela Women’s Executive Network (WXN).

Bartolomeo

O novo diretor-executivo de Metais Básicos da Vale terá sua gestão vigente de 1 de janeiro de 2018 a 26 de maio de 2019. De acordo com a mineradora, Bartolomeo terá como principais desafios “tornar o negócio de Metais Básicos sustentável, com geração de caixa positivo no longo prazo”.

Bartolomeo trabalhou na Vale de 2007 a 2012 liderando diversos departamentos, sendo inclusive diretor-executivo das Operações de Fertilizantes e Carvão e de Marketing, segundo o comunicado, sendo membro do Comitê Estratégico da entre setembro de 2016 e outubro de 2017. Ele é membro do conselho de administração desde setembro de 2016 e membro dos comitês financeiro e de conformidade e risco desde novembro de 2017.

O executivo tem graduação em engenharia metalúrgica pela Universidade Federal Fluminense e MBA pelo Massachusetts Institute of Technology e pelo Katholieke Universiteit em Leuven, Bélgica. As informações são da Vale.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!