Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Sem categoria

Eleição 2016: candidato do PPS é o favorito para conquistar prefeitura de Curionópolis

Valdeir do União tem 42,33% em Curionópolis

Ao responder em quem votariam se as eleições em Curionópolis fossem hoje, os eleitores ouvidos, em sua maioria, elegeriam Valdeir do União (A Força da União), com 42,33%. O administrador de empresas e comerciante é o grande favorito para chegar à cadeira de prefeito. O segundo colocado, Adonei Aguiar (Todos Unidos por Curionópolis), aparece com apenas 34,42% da preferência, contra 15,81% da Professora Amparo (Coragem para Reconstruir).

A pesquisa foi realizada pelo experiente Instituto Gauss e ouviu 215 pessoas, no dia 24 de setembro na área urbana, zona rural e Serra Pelada. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. A contratante é a Carajás Rede de Comunicação LTDA. O registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem o nº: PA-09539/2016.

Os demais percentuais da pesquisa dizem respeito a votos brancos e nulos: 0,47%; quem não sabe ainda em quem votar ou não opinou: 6,51% e quem não vota em nenhum desses: 0,47%.

Analistas avaliam que a subida vertiginosa do comerciante Valdeir do União tem a ver com a entrada do atual prefeito na campanha. Wenderson Chamon, o Chamonzinho, depois de dois governos com grande aprovação popular, um marco na história do Município, decidiu apoiar, junto com o seu grupo político, o candidato, por considerar o mais preparado para manter Curionópolis no caminho do desenvolvimento.

A coligação dele, “A Força da União”, une formalmente o Partido Popular Socialista (PPS) e o PSB. A candidata a vice é a técnica em enfermagem Lídia da Farmácia.

A frente de Adonei, “Todos Unidos Por Curionópolis”, tem o partido dele, o Democratas, mais SD / PTB / PT do B / PTC / PRP / PMN / PSDC / PDT / PC do B. A vice é a empresária Quélia Rosa, do Solidariedade.

A Professora Amparo, do “Coragem para Reconstruir”,  pertence ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), coligado com  PSC / PRTB / PP / PT / PR / PSD / PROS. A vice é a vereadora Edilei Lopes, do Partido Progressista.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!