Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Justiça

Eleição 2016: suposta impugnação viraliza nas redes sociais em Parauapebas

Um suposto indeferimento ao pedido de registro de candidatura a prefeito de Darci José Lermen (PMDB) em virtude de uma multa recebida em 2012 por conduta vedada a agente público foi bastante difundido nas redes sociais durante o fim de semana em Parauapebas. Segundo a informação, Darci não teria pago a tal multa, e, por esse motivo não estaria quites com a justiça eleitoral. Imagens da sentença condenatória e de certidão de quitação de Darci com a JE viralizaram na rede. O fato é que, até o momento, inexiste  o pedido de impugnação por esse motivo na justiça eleitoral local.

Após consulta ao site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará verificamos que apenas duas representações eleitorais foram propostas pelas coligações. A primeira, do DEM contra o PMDB por suposta divulgação antecipada do número do candidato do PMDB, na qual o juiz eleitoral, em despacho, negou a tutela de urgência e mandou notificar os representados para apresentar defesa; a segunda, do DEM contra o PMDB por falta do nome do candidato a vice em propaganda na página do Facebook. Nesta, o juiz eleitoral deu prazo de 48 horas para que a propaganda fosse regularizada.

O certo é que, segundo o site do TRE, nenhum candidato foi impugnado pela justiça eleitoral até o momento.

Atualização às 12 horas

Apesar de ainda não constar no site do TRE-PA, a Coligação “Liberta Parauapebas”, composto pelos partidos DEM, PR, PP, PSL e PT do B ingressou na sexta-feira (19) com pedido de impugnação da candidatura de Darci José Lermen alegando multa eleitoral não quitada, o que geraria pendências com a Justiça Eleitoral.

Instado a se pronunciar, a Coligação majoritária que tem o PMDB como cabeça de chapa afirmou que a referida multa foi paga há vários meses e que o jurídico da campanha aguarda a notificação para apresentar o comprovante de quitação e a defesa à referida representação.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!