Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Eleições 2016 em Parauapebas: assim ficaram as coligações para disputa das vagas para vereador

Junto com a escolha dos candidatos a vice-prefeito, os partidos coligados nas chapas majoritárias constituíram suas chapas proporcionais. Em Parauapebas as chapas ficaram assim:

  • Os partidos que apoiam Marcelo Catalão (DEM )
    DEM, PSL e PT do B
    PP e PR
  • Os partidos que apoiam Darci Lermen (PMDB)
    Pros
    PMDB/PHS
    PMB/PEN/PV/PRP
    PTB/PRB/PTN
    PSB/PSDC
    REDE/PC do B
    SDD e PTC não lançaram candidatos
  • Os partidos que apoiam Valmir Mariano (PSD)
    PSD
    PSDB / PT / PMN
    PSC / PDT/ PPL
  • Os partidos que apoiam Hipólito Reis (PRTB)
    PRTB/PSOL
  • Com Chico das Cortinas (PPS), que anunciou Jussara Jordy como sua vice, apenas o PPS

O dia 15 de agosto é o último para os partidos políticos e as coligações apresentarem no cartório eleitoral competente, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador (Lei nº 9.504/1997, art. 11, caput).

Comentários ( 7 )

  1. Durante os meus 35 anos vividos em Parauapebas, nestas convenções para escolha dos candidatos a prefeitos e vereanças, observa-se as escolhas dos vices prefeitos, alguns tem representatividades como agua de salsichas, os candidatos a vereadores sem comentários, os dirigentes dos partidos que migraram para apoiar o ex prefeito, simplesmente pensaram no dinheiro, ninguém tem compromisso com a nossa população. Vamos ficarmos atentos na hora do voto, precisamos urgentemente de um plano C, para administrar o nosso município, estamos saturados com as mesmices, ressuscitando políticos sem comprometimento com nossa cidade, ou seja foram rios que passaram em nossas vidas.

  2. Nessa sopa de letrinhas estão ocultos os códigos com os quais esses senhores fatiarão os recursos do município,cabendo a cada parte os melhores pedaços,dando-lhes meios de vida e aos seus protegidos pelos próximos quatro anos,no mínimo.
    E ao povão,ingênuo e fanático torcedor de um time que só faz gol contra ,restará as migalhas advindas dos restos dos banquetes promovidos com nosso dinheiro na calada da noite,é assim que esses agrupamentos normalmente agem,nas sombras.

  3. Tá lançada a sorte do Pebas; só não gostei que não vai haver debate na televisão. Queria o “Velhote” e o “Plantador de alface” frente a frente; aí mano queria ver o “vendedor de alface” responder: quantas obras fizeste por setor: produção, educação, saúde, mobilidade urbana, etc. etc…, e, quanto custaram aos corres públicos tais obras? Pro povo comparar as duas gestões.
    O plantador de alface pegou o Pebas no auge do royalties, o que fez? Gastou cerca de 8 bilhões de reais em oito anos de governo; o Velhote em 3 anos e meio, gastou cerca de 3,5 bilhões mudou a cara da cidade… Dá pra comparar?
    Velhote dá uma lição de gestão pra esses carinhas, pro Catalão, este tem que ir primeiro pra alfabetização…

  4. Pois em todas as eleições deveriam ter debate nos veículos de comunicações sem exceções de partidos ou candidatos a prefeito, para analisarmos melhor as propostas dos pretensos candidatos a prefeito para administrar o nosso Município.

Deixe uma resposta