Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Jacundá

Eleita a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Jacundá

O empresário Itonir Tavares, que já exerceu a presidência da entidade por três vezes, disse que a principal bandeira da nova diretoria será a geração de emprego e renda.

Por Antonio Barroso – Correspondente do Blog em Jacundá

O empresário e ex-prefeito de Jacundá, Itonir Tavares, voltou à presidência da Associação Comercial e Industrial de Jacundá (ACIJ) após eleição ocorrida no mês de outubro. Os filiados foram unânimes pelo retorno de Itonir, que já exerceu a presidência da entidade por três vezes. À reportagem, o dirigente defendeu a principal bandeira da nova diretoria: geração de emprego e renda.

Itonir Tavares reside há mais de 30 anos na cidade de Jacundá. Empresário do ramo varejista, vice-prefeito na gestão do prefeito Izaldino Altoé até junho de 2016, quando assumiu a titularidade do município após renúncia do gestor, concorreu à reeleição e perdeu para o seu concorrente José Martins de Melo Filho. Antes de entrar na política foi presidente da ACIJ por três mandatos e secretário de Indústria, Comércio e Agronegócio durante seu mandato de vice-prefeito.

Segundo ele, há vinte anos, um grupo de empresários resolveu reestruturar a entidade para fortalecer a rede comercial e industrial de Jacundá para contribuir com o município. E isso tem dado certo. “Hoje colocamos uma chapa com parceiros que podem contribuir para Jacundá voltar a crescer. Além disso, pretendemos criar uma parceria com o poder público municipal e estadual, associações e sindicados, para juntos podermos buscar empresas para se instalarem no município, com a finalidade de gerar emprego em nossa cidade.”

No seu ponto de vista o comércio “ressente dificuldade nas vendas em decorrência do alto índice de desemprego, e para reverter essa situação necessitamos de união, principalmente entre os agentes fomentadores, como instituições financeiras para financiar os projetos; Sebrae para capacitar e profissionalizar empresários e colaboradores; Embrapa para atuar no agronegócio; e demais parceiros. Vamos bater na porta do governo do Estado com a intenção de mostrar o nosso potencial”.

Além da principal bandeira voltada à geração de emprego, Itonir cita também que a ACIJ pretende reorganizar a Feira da Indústria, Comércio e Agronégocio (Feicaj) e lançar novas ações, como o Dia do Desconto, campanhas promocionais de vendas e outras inciativas
voltadas a dinamizar o comércio local.

Sobre o relacionamento com o governo municipal, que atualmente é exercido pelo pecuarista Ismael Barbosa (PSDB), o presidente explica que “independentemente de qual o governante esteja na Prefeitura, a ACIJ será parceira”.

Dois assuntos polêmicos já estão na pauta para serem tratados com o gestor: combate ao comércio informal, principalmente de vendedores de outras cidades que estacionam veículos nas vias públicas, com produtos a preços “vantajosos” e sem pagar os impostos devidos. E ainda na pauta da reunião uma cobrança em relação ao polo industrial de Jacundá, que atualmente tem duas indústrias. “Mais uma vez teclo sobre a presença de mais indústrias no nosso município”.

Confira a composição da nova diretoria para o biênio 2018/2019:

 – Presidente: Itonir Aparecido Tavares

 – Vice-Presidente: Cleber Santos Cordeiro

 – 1ª Secretária: Edna Maria Bitencourt do Nascimento

 – 2º Secretário: Fernando Martins Oliveira

 – 1ª Tesoureira: Alciene Rodrigues Porto Chagas

 – 2º Tesoureiro: Patrik Fábio Souza Santos

 – 1º Diretor Comercial: Joás Rodrigues Oliveira

 – 2º Diretor Comercial: Evaldo Silva Luz

 – 1º Diretor Industrial: Ironildo Nascimento Araújo

 – 2º Diretor Industrial: Márcio Santos Maciel

 – 1º Diretor de Meio Ambiente: Valmir Batista da Silva

 – 2º Diretor de Meio Ambiente: Giovane Lemos Andrade

 – Conselho Fiscal (Titulares): Anderson da Silva Alves, Carlos Lima de Souza e Willer Rocha Melo.

 – Conselho Fiscal (Suplentes): Sidney Oliveira, José Belso Alves de Oliveira e João Nilson Dantas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!