Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Em Canaã, prefeito atende população e praça vai se chamar “Praça do Papai Noel”.

Graças ao clamor popular, praça que se chamaria, no papel, José Mendes de Andrade, agora irá homenagear o pioneiro que ajudou a desenvolver trabalhos sociais no local.

Após grande número de moradores se manifestarem contra o nome escolhido para a Praça da Juventude, localizada no Bairro dos Maranhenses, em Canaã dos Carajás, que iria se chamar José Mendes de Andrade, a Câmara Municipal, através de nota divulgada por volta das 20h de ontem, informou que na próxima Sessão Ordinária que ocorrerá na terça-feira (8), a mesa diretora irá solicitar que o local seja chamado de “Praça do Papai Noel”, em homenagem ao pioneiro Noel Cirino de Carvalho.

A nota diz ainda que o nome José Mendes de Andrade, proposto pelo ex-vereador Chefinho, em 2016, dará nome a outro prédio público.

Confira a nota na íntegra

A Câmara solicitará mudança do nome da Praça da Juventude.

A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, como sempre, busca ir ao encontro dos anseios da população e considera justa a reivindicação popular para que a Praça da Juventude receba o nome de Praça do Papai Noel.

Para que isso aconteça, a Mesa Diretora do Poder Legislativo, na pessoa de seu presidente, vereador Junior Garra (PR), solicitará, na sessão ordinária da próxima terça-feira (8), que o Executivo retire o nome de José Mendes de Andrade. Na mesma ocasião o vereador Anderson Mendes (PTB), apresentará um Projeto de Lei para que a praça receba o topônimo de Papai Noel.

O nome de José Mendes de Andrade, pioneiro do município e pai do atual vereador Anderson Mendes, foi proposto pelo então vereador Ademirson Alves Borges (PDT), o Chefinho, e aprovado em sessão em 2016, quando Noel Cirino, o Papai Noel, também pioneiro, ainda era vivo.

Veja também:  Vereadora Joelma Leite solicita criação de academia popular para deficientes físicos

Porém, para atender o clamor popular, o nome deverá ser alterado e José Mendes de Andrade será homenageado, dando nome para outro prédio público.

Também através de nota, a prefeitura de Canaã dos Carajás se manifestou em virtude do descontentamento da população. A nota da PMCC diz o seguinte:

A respeito das manifestações de cidadãos canaenses nas redes sociais, sobre a Praça que será inaugurada no próximo dia 12, a prefeitura esclarece que a indicação que sugere o nome de Praça José Mendes de Andrade ao espaço foi apresentada pelo ex-vereador Chefinho e aprovada pela Câmara ainda com o saudoso cidadão Noel Cirino, conhecido como Papai Noel, em vida.

A prefeitura – assim como o Legislativo, que tem sido parceiro na discussão – considera que ambos foram fundamentais para a história e crescimento do nosso município, tem o respeito de toda a sociedade canaense e merecem ser homenageados. Ao que tudo indica, a única coisa que não deve ser mantida, até o momento, é a data da inauguração da praça, que pelo andar da carruagem, ainda será no sábado (12) durante uma programação em alusão ao dia das mães.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta