Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Festas

Em Marabá, 32º Arraial Junino entra no terceiro dia com disputa acirrada entre quadrilhas e bois-bumbás

Serão oito dias de festa junina na arena montada no Complexo Santa Rosa, por onde a Secult espera que passem 30 mil pessoas

Por Eleutério Gomes – de Marabá

Prosseguem na noite de hoje, segunda-feira (26), as exibições de grupos juninos no Complexo Esportivo do Bairro Santa Rosa, Marabá Pioneira. Após a abertura, no sábado (24), quando aconteceu o arrastão dos grupos folclóricos reunindo 16 quadrilhas e cinco bois-bumbás, que, além de desfilarem pelas ruas se exibiram ao público, ontem, domingo (25), começou a disputa que esquenta mais ainda as apresentações.

Apresentaram-se ao público que lotou arena onde está acontecendo o 32º Arraial Junino promovido pela Prefeitura de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura: Boi-Bumbá Encantos da Minha Terra, Boi-Bumbá Flor do Campo, Quadrilha Anjos do Sertão (Adulta B), Quadrilha Coração de Estudante (Adulta B), Quadrilha Fogo no Rabo (Adulta A), Quadrilha Sedução Junina (Adulta A).

Aconteceram também apresentações musicais, com o show eletrônico do DJ Kadson, tanto na abertura quando no encerramento da noite de espetáculo folclórico, e show com Nego Louro.

Ao lado da arena de exibições, com arquibancadas para 5 mil pessoas, foram montadas 40 barracas onde são comercializados lanches, comida e bebida. O espaço tem 4 mil metros quadrados e ali também há um palco para apresentações de cantores e outros artistas.

O festejo terá a duração de oito dias, encerrando em 1º de julho. Os grupos disputam prêmios em dinheiro e também vagas para representar o município em outros concursos fora da cidade. A expectativa da Secretaria de Cultura é de que mais de 30 mil pessoas prestigiem as apresentações.

Hoje

Nesta segunda-feira (26) se apresentam para o público: DJ Kadson, Bois-Bumbá Treme Terra e Boi-Bumbá e Estrela Dalva; Quadrilhas Adulta “B” – Gigantes do Norte, Levada Louca e Águia de Fogo; Quadrilhas– Adulta “A” – Arrastão do Amor, Splendor Junino e Amor Perfeito; Show Cultural com Munir Chaves; e Enceramento com DJ Kadson.

Deixe uma resposta