Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Enchente

Em Marabá, Grota Criminosa transborda, inunda casas e causa muitos prejuízos

Moradores das Folhas 20 e 28 da Nova Marabá perderam móveis e eletrodomésticos. Comerciantes também sofreram prejuízos.
Por Eleutério Gomes – de Marabá   
A rápida, mas forte, chuva que caiu sobre Marabá no início da tarde desta segunda-feira (3), causou estragos nas Folhas, 20 e 28, no Núcleo Nova Marabá. Dezenas de casas e pontos comerciais localizados nas margens da Grota Criminosa, córrego que corta várias folhas, de repente ficaram inundadas em razão do transbordamento do canal. Os prejuízos foram enormes, segundo os moradores e comerciantes.
Camas, móveis, geladeiras, fogões, mercadorias, tudo foi atingido pela água, que subiu mais de meio metro dentro dos imóveis e foi levando tudo de enxurrada. Muitas pessoas tiveram de abandonar seus lares e vão passar a noite em casa de parentes.
Na Folha 29, também cortada pela grota, residências e comércios foram atingidos, a exemplo da concessionária Revemar, cujos funcionários tiveram de levantar, às pressas, cadeiras e equipamentos de informática, além de arquivos de documentos, quando a água invadiu as salas.
João Nogueira, marceneiro, que mora há mais de 10 anos na área, diz ter ficado “só com a roupa do corpo”. “Esse problema não tem solução, entra governo promete que vai resolver, sai governo não resolve nada e assim vai. E nós continuamos penando”, desabafa.
Procurado por telefone pelo blog por volta das 15h30, o coordenador municipal da Defesa Civil, Jairo Milhomem, que participava de uma reunião com representantes da Defesa Civil Nacional, disse que até aquele momento não havia sido informado da enchente na Nova Marabá.
Ele estranhou o fato, já que outras chuvas de maior intensidade já haviam caído na cidade, mas sem causar, até o momento, esse tipo de transtorno. Milhomem prometeu que, assim que a reunião acabasse, por volta das 16 horas, iria imediatamente aos locais indicados, tomar conhecimento do que aconteceu, fazer levantamento, e atender às famílias atingidas no que fosse possível.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!