Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Aniversário

Em Parauapebas, Comunidade da Palmares Sul comemora 23 anos com vasta programação

Neste sábado acontece a cavalgada e grande churrasco para as comitivas

Começou nesta sexta-feira (28) a comemoração dos 23 anos de fundação da Palmares Sul, localidade que surgiu como fruto de reforma agrária e hoje já é bairro de Parauapebas. Como de costume, a comunidade comemora o aniversário de fundação e conta com o apoio da Prefeitura para a realização de uma vasta programação.

A programação de abertura foi realizada na manhã desta sexta-feira (28) com um bolo gigante que foi distribuído à comunidade e com a oferta de diversos serviços de saúde e social, por meio do evento Prefeitura e Comunidade. Diversas autoridades prestigiaram a abertura dos 23 anos da Palmares Sul.

“A produção rural pode ser uma forte matriz econômica para Parauapebas. A Palmares Sul é uma região bem desenvolvida e tem todas as condições disso, tanto é que que aqui está instalada a maior empresa de piscicultura do estado do Pará, que emprega muitas famílias”, afirmou Elias Ferreira, presidente da Câmara, que prestigiou o evento.

“Também busco incentivar os pequenos produtores rurais para que se adaptem ao agronegócio. Defendo para essa região uma escola agrícola que beneficiará diretamente o filho do colono. Vejo Palmares Sul como referência em produção rural em Parauapebas. O município e a União estão trabalhando para a titulação das terras, e começou pela Palmares Sul, devendo se estender por todo o município. Com a área regularizada o produtor terá mais ânimo de trabalhar, sem correr o risco de perder a área no futuro, inclusive podendo contrair empréstimos. Aqui vários agricultores familiares estão se organizando em associações e cooperativas e estão se legalizando para produzirem com mais eficiência, por isso precisamos dar mais apoio e assistência técnica para eles”, destacou Elias Ferreira.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-Feira (28/07)
7h – Café da manhã
8h30 – Ação social “Prefeitura e comunidade” – Local: Paulo Freires.
20h – Missa
22h – Show Católico com Diego Fernandes

Sábado (29/07)
7h – Concentração da cavalgada – Local: Fazenda Nelore Quality

8h – Futebol de campo masculino – Local: Campo de futebol da Palmares

9h – Saída da cavalgada
12h – Churrasco das comitivas e show com Nilton Guedes e Gabriel – Local: Parque da Vaquejada da Palmares

16h – Prova do tambor – Local: Parque da Vaquejada da Palmares

16h – Campeonato de sinuca e dominó – Local: Campo de futebol da Palmares

20h – Show com Malícia do Pará, Léo Bruno e Bonde Sertanejo – Local: Praça da Palmares

Domingo (30/07)

16h – Marcha pra Jesus – Concentração: Praça da Palmares

18h – Apresentação das igrejas locais

19h – Show Gospel com a cantora Michely Nascimento

Foto: Anderson Souza

Deixe uma resposta