Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Em Parauapebas, desfile de 7 de setembro será antecipado para sábado, dia 5

Este ano, o Desfile Cívico Escolar em alusão ao 7 de Setembro, que cai numa segunda-feira, ocorrerá  dois dias mais cedo: no próximo sábado (5), data em que se comemora o Dia da Amazônia. A mudança se deve em razão do dia 5 ser um sábado letivo.

A nova data foi aprovada tanto pela comunidade escolar quanto pelo Conselho Municipal de Educação de Parauapebas (Comepa), uma vez que o sábado letivo consta do Calendário Escolar, que é submetido anualmente à aprovação do Conselho, após análise sistemática e discussão.

“Em alguns municípios paraenses como Paragominas e na capital Belém, o Desfile ocorre em datas diferentes do feriado de 7 de Setembro. No entanto, em Parauapebas, esta é a primeira vez em que se comemora o Dia da Pátria sem ser, de fato, no feriado. Assim, como nos anos anteriores, vamos fazer um belo desfile”, enfatiza a secretária-adjunta de Educação, Francineide Monteiro, ao comentar que, a seu ver, o sucesso do evento não está relacionado à data, mas, sim, ao empenho dos envolvidos e ao prestígio da população.

SUSTENTABILIDADE

Com o tema “Sustentabilidade: O Futuro do Planeta em Nossas Mãos!”, o desfile organizado pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ocorrerá a partir das 7h30 na Praça de Eventos, Rua E, bairro Cidade Nova.

Na parada cívica, o desenvolvimento sustentável será abordado em seus diferentes aspectos por 13 escolas municipais, que levarão às ruas faixas, cartazes e figurinos denotando a problemática de forma criativa.

Além das unidades educacionais, o desfile contará com a participação de entidades militares e outros órgãos públicos.

Deixe uma resposta