Empreendedora rural de Parauapebas investe e acredita na produção de açaí

Continua depois da publicidade

Felicidade de Oliveira Vasconcelos tem uma propriedade há 18 anos na Vila Horebe, localizada nas proximidades da Vila Paulo Fonteles. Ela produz açaí e tem um público cativo no Núcleo Urbano de Carajás, onde reside. Com um investimento em torno de R$ 30 mil, ela conseguiu estruturar um negócio para processar e comercializar o açaí plantado em sua propriedade.

“Eu amo açaí e sempre consumi muito, minha preocupação sempre foi com o que eu estava consumindo, ao comprar o produto de terceiros. Comecei então a bater o açaí produzido em minha propriedade e levava sempre para os meus amigos, em Carajás. Todos adoravam o sabor e me sugeriram começar a produzir para vender, assim eu fiz”, relata a empreendedora sobre o início do seu negócio.

“No ano passado iniciei a venda e no início desse ano resolvemos juntar o que tínhamos e fazer um investimento maior para dar mais qualidade ao nosso produto, com foco na higienização dos frutos. Compramos maquinários que faz uma limpeza profunda no caroço do açaí, eliminando todo e qualquer resíduo, inclusive o temeroso barbeiro”, afirmou Felicidade de Oliveira. A água utilizada na batida do açaí vem de um poço artesiano e passa por tratamento com cloro e carvão ativo.

Atualmente a empreendedora bate 20 latas por dia e consegue uma média entre 150 e 200 litros a cada dois dias. Toda a produção tem saída e demonstra a viabilidade do empreendimento. “Tenho certeza que nosso mercado consumidor de Parauapebas tem demanda. É preciso nossos produtores investirem em mais produção. Já teve período que tive que comprar o açaí da região de Belém por que faltou por aqui”, relatou.

Para sanar essa dificuldade, a empreendedora disse que a Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) garantiu apoio aos produtores da Vila Horebe, informando que irá disponibilizar um sistema de irrigação e mudas de açaí anão, que começa a produzir a partir três anos e a safra dura o ano inteiro, além de serem pequenos, portanto, evitando assim o trabalho de ter que subir no pé para fazer a coleta dos cachos de açaí.

13 comentários em “Empreendedora rural de Parauapebas investe e acredita na produção de açaí

    • Janio Cardoso Responder

      Bom Dia! Virei cliente Assíduo da Felicidade pela a qualidade e o cuidado que ela tem desde a colheita ate a mesa do cliente. Parabéns Felicidade.

  1. Edna Moura Responder

    Este açaí e o melhor açaí que já tomei, qualidade altíssima, minha filha leva para o lanche da escola e falou que vai ser a rainha do açaí. Recomendo, sempre compro pra levar para minha família no Piauí e em Brasília .

  2. Danielly Responder

    Açai deliciooso e que a gente sabe que teve o maior cuidado na hora de bater!! Muito sabor e muita qualidade!! Sem nenhuma mistura!! Açai puro do jeito que os paraenses amam ❤️❤️❤️❤️

  3. MARIA FRANCISCA REIS SILVA Responder

    O Açaí da Felicidade é ótimo. E saber que é tratado com tanta responsabilidade, nos faz confiar no que estamos consumindo. Parabéns!

  4. Madalena Responder

    Muito bom o açaí da Felicidade. compramos direto na mão dela é saber como é produzido me deixa mais tranquila. Eu, meu esposo é minha filha já tivemos uma infecção por causa de açaí. chegamos a ficar 4 dias internados.

Deixe seu comentário

Posts relacionados