Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Eventos

Empresários participam de palestra com professor Luiz Marins sobre o bom momento para investimentos na região de Parauapebas

A palestra faz parte da programação de seis anos do Partage Shopping em Parauapebas.

“As vantagens competitivas do Brasil estão na região Centro-Oeste e Norte, que são mercados emergentes. O sul e sudeste já são mercados maduros. O Brasil está destinado a ser o maior produtor de alimentos do mundo. Nesse contexto, o Pará é uma potência para grandes investimentos por possuir a maior reserva de água do mundo, em Alter do Chão (que tem capacidade para abastecer o planeta por 250 anos), e uma imensidão de terras agricultáveis”. Esse foi um trecho da palestra ministrada para dezenas de empresários, no Partage Shopping, em Parauapebas, quinta-feira (4), pelo professor Luiz Marins.

“Nos próximos 40 anos o mundo terá que dobrar a produção de carne e ampliar consideravelmente a produção de grãos. O Brasil tem 400 milhões de hectares de terras agricultáveis, porém utiliza apenas 60 milhões. O nosso país tem mais terras agricultáveis que os Estados Unidos e Rússia juntos”, compartilhou Marins com os presentes.

Durante a palestra, que durou mais de três horas, Marins apresentou diversos dados que apontam o potencial do Pará e em especial da região de Carajás como atrativo para novos investimentos. Ele também compartilhou diversas experiências acumuladas ao longo dos seus mais de 60 anos de vida e jorrou muita cultura e informação qualificada.

“Quem daqui não investir vai perder espaço para os que vão vir de fora. Vocês acham que o pessoal do Partage se instalou no município de Parauapebas à toa, para rasgar dinheiro? Esses investidores de fora sempre fazem pesquisas e sabem onde estão pisando. É preciso que o pessoal daqui procure enxergar o que os de fora estão vendo. É preciso saber a vocação do município para investir mais acertadamente”, disse o professor.

Para o empresário do ramo de engenharia, Paulo Sérgio Alves, foi renovador participar da palestra. “Excelente! Saio daqui com novas perspectivas sobre o potencial de Parauapebas”. O gerente do Sebrae local, Raimundo Nonato, também participou do evento e disse que foi muito oportuno tratar do assunto em um momento em que tanto se fala de crise. “Todo o tempo é tempo de empreender”, acrescentou.

O professor Marins é formado em Direito e Antropologia e ministra aulas em universidades no Brasil e no exterior, atuando no setor empresarial há mais de 30 anos. Sua palestra faz parte da programação de seis anos do Partage em Parauapebas.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!