Encontro Regional da EMATER em Marabá reúne 21 escritórios municipais

Continua depois da publicidade

Por Edna Moura –  de Marabá

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (EMATER), reuniu vinte e um escritórios locais, de municípios que compõem o Regional Marabá, com objetivo de promover maior integração e comunicação entre os três níveis de gestão (central, regional e municipal), atualizando informações referentes ao desempenho da empresa na região.

SAM_8896

O encontro (dias 16 e 17/07) forneceu esclarecimentos aos chefes locais para aprimorar as ações da EMATER na região, e foi oportuno para dar conhecimento da nova supervisão do Escritório Regional da EMATER em Marabá: Francisco da Silva Ferreira, técnico em agropecuária. Ele aproveitou para anunciar as diretrizes de trabalho para o segundo semestre, com destaque para a criação do setor de crédito rural, ampliação das parcerias, fortalecimento dos sistemas agroflorestais (SAF´s), e diversificação das culturas produtivas.

SAM_8887Houve nivelamento de informações dos escritórios locais que destacaram dificuldades e potencialidades, atividades realizadas e previstas. Na ocasião o Diretor-Técnico da EMATER, Rosival Nascimento Possidônio ressaltou a importância do escritório central, que segundo ele, “está cada vez mais próximo”, para que a empresa “cumpra a sua missão de contribuir com soluções para agricultura familiar”. E concluiu que, “apesar da crise econômica impactando em todos os âmbitos, não mediremos esforços para melhorar nosso desempenho no que for possível”.

A representante do Núcleo de Recursos Humanos (NRH), Alessandra Silva prestou informações sobre frequência, atestados médicos, férias e licenças, e reiterou a importância da legalidade com base nas leis trabalhistas, estatuto e regimento interno, “para preservação da garantia dos direitos e benefícios dos servidores”.

O assessor da Diretoria Administrativa (Diad), Edson Barboza, apresentou pela Coordenadoria de Operações (Coper), os procedimentos sobre abastecimento de veículos e suprimentos de fundos. E Anderson Santos, da Seção de Material e Patrimônio (Semap) falou do Sistema de Patrimônio Mobiliário do Estado do Pará (SISPAT-WEB), uma ferramenta de apoio à gestão que controla o ciclo de vida útil dos bens patrimoniais, visando benefícios como modernização, racionalização, integração e transparência da administração pública.