Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Equipe técnica do TRE realiza visitas em zonas eleitorais do interior do Estado Pará

A pedido do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), desembargador Raimundo Holanda, uma equipe técnica do órgão iniciará nesta terça-feira (30) vistorias em zonas do interior consideradas criticas pelo tribunal. O intuito é verificar as condições de logística reforçando treinamentos e informações já repassados para esses locais.

As primeiras visitas serão aos municípios de Marabá e Parauapebas, com previsão de serem estendidas à Santarém,. O critério de escolha dos municípios que receberão essas vistorias foi o grande número de eleitores que votarão pela primeira vez por meio de identificação biométrica, além de serem zonas que possuem sessões de difícil acesso.

Assuntos como segurança, apuração de votos, transporte de urnas e campanhas informativas também estão na pauta da visita.

“É importante alinhar todos os detalhes para garantirmos um pleito rápido, seguro e sem grandes surpresas. Sabemos do desafio que é levar a cidadania do voto a todos os cantos do Pará e por isso o TRE busca reforçar todos os detalhes importantes” comentou Felipe Brito, Secretário de Tecnologia da Informação do TRE.

A equipe que irá realizar essa vistoria é composta pela Assessoria da presidência, Secretária da Tecnologia da Informação e Secretaria de Administração do Tribunal.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!