Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Estação Cidadania amplia serviços à população de Parauapebas e municípios vizinhos

Esta é a segunda Estação Cidadania da região. A primeira é a de Marabá. A iniciativa garante maior integração de serviços públicos do Governo do Estado e também conta com a presença de órgãos federais e municipais.
Continua depois da publicidade

Fiz questão de trazer minha filha para seu primeiro exercício de cidadania, que é ter uma carteira de identidade, ainda mais em um local como este, que permite resolvermos várias pendências com mais conforto e praticidade”, comemorou Genival de Oliveira, 40 anos, pai da pequena Gabrielle, de 8 anos. A família de seu Genival é uma das milhares que serão beneficiadas no município de Parauapebas, no sudeste paraense, com orientações e serviços de diversos órgãos estaduais em um único local: a Estação Cidadania. O espaço, localizado no Shopping Karajás, foi entregue oficialmente à população na manhã deste sábado, 19. A cerimônia contou com a presença de secretários de Estado e parlamentares, entre outras autoridades locais.

Esta é a segunda Estação Cidadania da região. A primeira é a de Marabá. A iniciativa garante maior integração de serviços públicos do Governo do Estado e também conta com a presença de órgãos federais e municipais. “Dez municípios da região serão atendidos com esta unidade. Nesses sete anos e meio da gestão do governador Simão Jatene, mais de 2,7 milhões de atendimentos foram realizados. É mais acesso à cidadania, facilidade na prestação de serviços, sobretudo trazendo dignidade e qualidade de atendimento ao cidadão”, afirmou Alice Viana, titular da Secretaria de Estado de Administração (Sead).

Ao todo, dez órgãos estaduais e um federal, distribuídos em uma área de 631 metros quadrados, disponibilizam atendimento no novo espaço coordenado pela Sead. Além da emissão de documentos como identidade, carteira de trabalho e primeira habilitação, a população terá acesso a serviços do Banco do Estado do Pará (Banpará), Procon/Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), Fundação Pro Paz, Agências de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) e de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) e Superintendência Regional do Trabalho (SRTb).

Veja também:  Karajás Shopping tem clientela ampliada com a Estação Cidadania

Serviço – Estações Cidadania no Estado :

Belém:

– Jurunas: Rua São Silvestre, 1330. Esquina Com Trav. Tupinambás – Atendimento: de segunda a sexta-feira – de 8h às 14h.
– Guamá: Av. José Bonifácio, 2308 – Atendimento: de segunda a sexta-feira – 8h às 14h.
– Pátio Belém: Avenida Padre Eutíquio, entre Tamandaré e Veiga Cabral – Atendimento: de segunda a sexta-feira – 8h às 18h.
– Shopping Bosque Grão Pará, Av. Centenário, 1052 – Atendimento: de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.

Marabá:
Shopping Pátio Marabá – Folha 32. Quadra 9. Lote 2. Nova Marabá – Atendimento: de segunda a sexta-feira – 8h às 18h.

Santarém:
Av. Rui Barbosa, 62. Prainha – Atendimento: de segunda a sexta-feira – de 8h às 14h

Parauapebas:
Shopping Karajás – Rodovia Municipal Faruk Salmem, Km 7, s/nº – bairro Cidade Nova – Atendimento de segunda a sexta – 8h às 18h.

Deixe uma resposta