Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!

Estados da Amazônia vão participar do Programa de Parcerias de Investimento

O Programa de Parcerias de Investimento lançado pelo presidente Michel Temer tem uma lista de cerca de 30 projetos prioritários, entre eles, está a ferrovia “Ferrogrão” que liga Sinop, em Mato Grosso, a Miritituba, no Pará.  No pacote, também estão a distribuição deenergia elétrica nas cidades de Rio Branco, Porto Velho, Boa Vista e Manaus e os terminais de combustíveis de Santarém, no Pará, além de áreas de mineração de cobre, chumbo e zinco no Tocantins.

O edital de concessão dos terminais de combustíveis de Santarém será lançado ainda este ano, mas o leilão acontece só no segundo semestre do ano que vem. No mesmo período, a Ferrogrão será concedida a investidores privados e haverá os leilões de energia elétrica no Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.

O programa estabelece ainda a concessão dos aeroportos de Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e Fortaleza. E o plano pretende atrair investidores brasileiros e estrangeiros. Por isso os editais serão publicados em português e inglês.

Seja o primeiro a escrever um comentário

  1. Realmente se tiver consistência essas informações, seriam projetos de grande relevância para região e nosso Pais, infelizmente os políticos estão sem nenhuma credibilidade, pode ser mais uma fabula destes traidores da pátria.

Deixe uma resposta