Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Política

Ex-deputado federal Claudio Puty em Parauapebas

Puty é pré-candidato do PT ao governo do Pará em 2018

Quem visita Parauapebas nesta quinta-feira (16) é o ex-deputado federal e pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo do Pará em 2018, Cláudio Puty.

Ele deve participar de reunião com correligionários logo cedo na sede do PT local e à tarde segue para Marabá, onde também se reúne com a militância do PT marabaense.

Atualmente Claudio Puty ministra aulas na Faculdade de Economia da UFPA, onde é professor de carreira, e esteve nos últimos três meses na China como professor visitante do BRICS Center, University of International Business and Economics, Pequim.

Cláudio Alberto Castelo Branco Puty nasceu em 2 de agosto de 1970, em Belém. Formado em Economia pela Universidade Federal do Pará (UFPA), cursou mestrado e doutorado no Japão e nos Estados Unidos. Professor da UFPA desde 1995, Puty iniciou sua carreira política como militante do PT na instituição e no movimento estudantil. Com a vitória da petista Ana Júlia Carepa no Pará em 2006, tornou-se secretário de Governo para assumir, dois anos depois, a chefia da Casa Civil. Sua primeira disputa eleitoral, para deputado federal, ocorreu em 2010, quando foi eleito com mais de 120 mil votos.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!