Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Conflito Agrário

Exclusivo: fotos inéditas do que vem ocorrendo na Fazendinha, em Curionópolis

Imagens mostram a destruição na Fazendinha, que vem motivando a ira de fazendeiros.

O Blog recebeu imagens que mostram o modus operandi nos que estão ocupando a área conhecida como Fazendinha, localizada à margem esquerda da PA-275 sentido Parauapebas/Curionópolis. São pastagens, curral e casas incendiadas com o único intuito de provocar a destruição do imóvel.

Hoje a tarde houve uma reunião, em Belém, entre a direção do MST e o tenente-coronel Hugo Regateiro, que compõe o Comando de Policiamento Especializado da Casa Militar da governadoria do Estado. Depois que o tenente-coronel entrou em contato com o coronel Pedro Paulo Celso, comandante do 23º BPM em Parauapebas ficou acertado que amanhã, 21, um grupamento da PM local dará suporte à Delegacia de Conflitos Agrários para que juntos entrem no Acampamento Frei Henri e na Fazendinha para observar a verdadeira situação entre fazendeiros e  integrantes do MST.

Pelo que deu pra entender, o Comando da PM em Belém não tinha conhecimento da real situação de conflito entre fazendeiros e integrantes do MST em Curionópolis e as consequências que a ausência do Estado no local poderiam trazer.

Deixe uma resposta