Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
BR-163

Exército chega na quarta (13) no Pará para iniciar pavimentação em trecho da BR-163

O comboio composto por 20 militares e 13 caminhões transportando dezenas de equipamentos e maquinários pesados ficará no distrito de Morais Almeida (Itaituba), onde será a base dos militares.

Está previsto para a próxima quarta-feira (13) a chegada do Batalhão Ferroviário do Exército Brasileiro, que saiu do estado de Minas Gerais, ao distrito de Morais Almeida, em Itaituba, no sudoeste do Pará, que tem a missão de ajudar no asfaltamento do trecho de 65 quilômetros da rodovia BR-163, entre os municípios de Trairão e Novo Progresso, região que virou um grande atoleiro em fevereiro de 2017, devido às fortes chuvas na região.

O comboio composto por 20 militares e 13 caminhões transportando dezenas de equipamentos e maquinários pesados ficará no distrito de Morais Almeida, onde será a base dos militares.

Procurado pelo Blog, o ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, um dos que mais cobrou a urgência nesse asfaltamento, por conhecer a realidade daquela rodovia, disse: “não tenho medido esforços para aproveitar a oportunidade de, como ministro do Pará, viabilizar obras históricas que possam sair do papel, sair dos sonhos e se tornarem realidade. Continuarei trabalhando nesse sentido, para que nosso Pará possa receber esses investimentos que visam o seu desenvolvimento”.

Atoleiro

No início do ano, durante o escoamento dos grãos, o trecho não asfaltado da BR-163 deixou mais de quatro mil caminhoneiros parados por cerca de três semanas, acumulando prejuízo de R$ 1,2 milhão por dia, conforme levantamento das Associações Exportadoras de óleos e cereais. Os veículos tinham como o destino o Porto de Miritituba, em Santarém-PA, para escoar a produção de grãos vindos do estado do Mato Grosso.

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta