Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Federação Paraense divulga tabela da “Segundinha” do Parazão e Parauapebas Futebol Clube vai estrear em casa contra a Desportiva

Resta a Federação Paraense de Futebol definir o local e o horário do confronto, que deve ocorrer no estádio Rosenão

Por Fábio Relvas –  de Parauapebas

A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta terça-feira (19/09), a tabela e o regulamento da Segundinha do Parazão 2017. Resta a entidade maior do futebol do estado divulgar os locais e os horários dos jogos que ficaram pendentes.

O Parauapebas Futebol Clube (PFC), está na Chave II e vai fazer sua estreia no dia 15 de outubro, provavelmente no estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão, diante da Desportiva Paraense, clube da cidade de Marituba. Na segunda rodada, o Gigante de Aço vai atuar fora de casa contra o Tiradentes no dia 21 de outubro. Apesar do Tigre (como é conhecido o Tiradentes) ser um clube da capital Belém, geralmente manda suas partidas no estádio Lourival Cunha, em Barcarena. O terceiro adversário será o Izabelense de Santa Izabel do Pará, com provável partida no estádio Edilson Abreu no dia 24 de outubro. Para fechar sua participação na primeira fase, o PFC encara o Carajás, time da Ilha do Outeiro, com possível jogo no Rosenão, no dia 12 de novembro.

A Diretoria de Competições da FPF programou a semifinal para o dia 26 de novembro e a final para o dia 03 de dezembro. Segundo Maurício Bororó, vice-presidente da Federação Paraense de Futebol, nenhum dos 15 times desistiram da disputa e estão divididos em três chaves. O regulamento diz que os dois primeiros, ou seja, os finalistas da Segundinha garantem vaga na elite do Parazão 2018. Com isso, o Campeonato Paraense de 2018 vai seguir com 10 times na disputa: Paysandu, Remo, Independente, São Raimundo, Águia, Castanhal, Cametá, Paragominas e mais os dois classificados da Segundinha.

Chave A1: BRAGANTINO, SPORT BELÉM, PEDREIRA, VÊNUS, TUNA.

Chave A2: PARAUAPEBAS, CARAJÁS, DESPORTIVA, IZABELENSE, TIRADENTES.

Chave A3: PARAENSE, TAPAJÓS, GAVIÃO, SANTA ROSA, VILA RICA.


Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!