Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
PFC

FPF divulga tabela do Parazão 2018 e PFC vai correr contra o tempo para montar um elenco inteiro e brigar pelo título

A estreia do PFC será diante do Paysandu, em Belém, e segundo a diretoria, apenas Léo Goiano, Cris e Monga, permanecem no time vice-campeão da Segundinha
Por Fábio Relvas

A diretoria de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou nesta quarta-feira (06/12) a tabela do Parazão 2018. Os confrontos da 1ª fase, que é a chamada fase classificatória, foram todos definidos com hora e data, resta apenas acrescentar os locais das partidas, já que não aparece o nome de nenhum estádio na tabela divulgada pela FPF. O motivo, é que as dez equipes que estão na briga pelo título devem apresentar os laudos técnicos até o próximo dia (20/12)

“Estamos aguardando os laudos técnicos dos estádios para poder informar os locais das partidas e atualizar na tabela de jogos. Os laudos tem que ser prioridades dos clubes. As equipes do interior tem que correr com esses documentos. Apesar do recesso da Federação Paraense de Futebol, agora em dezembro, vamos está visitando algumas praças esportivas e verificar como estão em todos os sentidos. Vamos olhas as cabines para saber se a imprensa vai ter condição de trabalhar durante a competição”, afirmou Paulo Romano, diretor de competições da FPF.

O regulamento segue igual ao do Parazão passado, com cinco clubes em cada chave. Na Chave A1: Paysandu, Independente Tucuruí, Águia de Marabá, Cametá e Bragantino, enquanto que na Chave A2 estão: Clube do Remo, São Raimundo, Castanhal, Paragominas e Parauapebas. Os confrontos serão de chave contra chave, em partidas de ida e volta. Os dois primeiros de cada chave avançam para a semifinal, em um campeonato de turno único.

Em relação ao Parauapebas Futebol Clube (PFC), vice-campeão da Segundinha, o time perdeu todo o seu plantel que disputou recentemente o campeonato estadual. A diretoria segue sigilosa correndo contra o tempo para montar um elenco inteiro, já que segundo informações de Jairo Belém, diretor de futebol do PFC, somente o treinador Léo Goiano e a sua comissão técnica, o zagueiro Cris e o atacante Monga, estão confirmados para a elite do futebol paraense.

O time já tem compromisso marcado na primeira rodada diante do Paysandu Sport Club, em Belém, no dia (17/01/18), às 20h30, com partida podendo ocorrer no estádio da Curuzu ou Mangueirão. O técnico Léo Goiano está na capital buscando contato para trazer bons jogadores que possam vestir a Camisa do Gigante de Aço, dentro da realidade do clube. O presidente João Luiz, o popular Uai, afirma que o time vai entrar para buscar o título do Parazão.

“Já estamos planejando o nosso plantel para disputar a elite do futebol paraense. Nós temos um treinador que pensa alto e vamos buscar o título do Parazão. Por que não? O Cametá não foi campeão do interior? O Independente não foi campeão do interior? Parauapebas tem todas as chances, não desmerecendo os outros, mas temos condições tranquilamente de buscar esse objetivo e garantir vaga na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D”, afirmou Uai, presidente do PFC.

Segue abaixo o regulamento 2018:

Segue abaixo a tabela 2018:

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!