Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Série B

Goleiro Emerson defende pênalti e Paysandu vence de virada o Boa Esporte pela Série B

Emerson falhou no gol adversário e acabou se redimindo na partida defendendo pênalti

Por Fábio Relvas

O Paysandu voltou a vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na partida desta sexta-feira (06/10), valendo pela 28ª rodada, o Papão foi até Varginha, Minas Gerais, encarar o Boa Esporte no estádio Dilzon Luiz de Melo, o Melão. O time da casa saiu na frente com o gol do zagueiro Douglas Assis, aos 37 minutos do 1º tempo, mas o Papão da Curuzu voltou diferente na segunda etapa e virou a partida com gols de Bergson e Diego Ivo, aos 41 e 49 minutos. Antes da virada bicolor, o goleiro Emerson, que falhou no gol adversário, defendeu um pênalti cobrado por Thaciano, aos 11 minutos da etapa derradeira, sendo o herói da partida.

O Paysandu volta a campo contra o CRB (AL), na próxima sexta-feira (13/10), às 19h15, no estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém, valendo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Papão é o 12º colocado com 36 pontos na classificação.

O jogo: Papão 2 a 1 de virada!

As duas equipes entraram em campo buscando a vitória, já que o empate não mudaria muita coisa em relação as posições dos times na tabela de classificação. O Boa Esporte teve uma grande chance quando o zagueiro Diego Ivo derrubou Thaciano próximo da área. Na cobrança de falta, após tanta demora, Fellipe Mateus carimbou a barreira bicolor. Quem levou perigo mesmo foi o Paysandu, após cruzamento de Ayrton, a bola chegou até Fábio Matos que meteu a cabeça, mas atento o goleiro Fabrício defendeu.

O time da casa acabou abrindo o placar. O atacante paraense Reis cobrou falta da direita, a bola chegou no segundo pau para o toque de cabeça do zagueiro Douglas Assis, o goleiro Emerson tentou defender, mas acabou contribuindo e falhando no lance, espalmando para dentro de sua meta, 1 a 0 Boa Esporte, aos 37 minutos do 1º tempo. O Papão tentou o empate no finalzinho da primeira etapa, quando Guilherme Santos cruzou para o toque de cabeça do zagueiro Diego Ivo, mas a bola passou a esquerda do goleiro Fabrício. No lance seguinte, a zaga bicolor fez lambança e entregou nos pés de Fellipe Mateus, que de frente mandou por cima.

No segundo tempo, o Paysandu colocou uma nova postura em campo e foi para cima do adversário. Em um contra-ataque rápido, o atacante Bergson deu um lindo toque de calcanhar para Rodrigo Andrade que ficou na cara do gol, mas o jogador bicolor isolou mandando longe da meta. A zaga do time paraense estava nervosa e em mais uma bobeira, o zagueiro Diego Ivo com a bola dominada, acabou se atrapalhando e cometendo pênalti em cima de Reis. Thaciano cobrou rasteiro no canto esquerdo de Emerson, que se esticou e defendeu para escanteio, se redimindo na falha do gol, salvando os paraenses, aos 11 minutos.

A defesa de Emerson deu um novo gás ao time do Paysandu que quase empatou, quando Caion arrancou pela direita e cruzou rasteiro, Ayrton chegou atrasado no lance, mas conseguiu tocar na bola que passou muito perto. O time mineiro voltou a assustar no chutaço de fora da área desferido por Alyson, a bola passou assustando. Depois desse lance, só deu Paysandu. Em uma falta cobrada por Ayrton, o goleiro Fabrício salvou de tapinha para escanteio.

No lance seguinte, o volante Escobar se enroscou com o atacante Welinton Junior dentro da área e o árbitro Adriano Milczvski do Paraná, marcou pênalti para o bicola. Bergson com muita categoria deslocou o goleiro deixando tudo igual em Varginha, 1 a 1, aos 41 minutos. Quando tudo se encaminhava para o empate, o que não era bom para as duas equipes, o Papão acabou chegando ao gol da vitória. Guilherme Santos cobrou falta no meio da área, o zagueiro Diego Ivo subiu mais alto de que todo mundo e cabeceou firme para marcar aos 49 minutos, festa bicolor, 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE: Fabrício; Ruan, Douglas Assis, Caíque e Paulinho; Escobar, Diones e Fellipe Mateus (Alyson); Thaciano (Casagrande), Rodolfo e Reis. Técnico: Nedo Xavier

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Rodrigo Andrade, Jhonnatan (Caion), Nando Carandina e Fábio Matos (Wellinton Junior); Bergson e Magno (Juninho). Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro: Adriano Milczvski (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum, ambos do Paraná

Cartões amarelos: Caíque (Boa Esporte); Perema, Diego Ivo e Bergson (Paysandu)

Gols: Douglas Assis, aos 37 minutos do 1º tempo para o Boa Esporte e Bergson aos 41 e Diego Ivo, aos 49 minutos do 2º tempo para o Paysandu

Local: Estádio Dilzon Luiz de Melo, o Melão, em Varginha (MG)

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!