Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Tucuruí

Governo Itinerante vai ouvir demandas e discutir melhorias para as comunidades

Com gestão participativa, prefeito e secretariado passam a ouvir demandas das comunidades diretamente nos bairros

Para ouvir as demandas e discutir melhorias para as comunidades, a Prefeitura de Tucuruí iniciou este mês o projeto Governo Itinerante e Participativo. Na noite desta quinta-feira (14), os moradores do bairro Jardim Colorado receberam, no barracão da comunidade, a comitiva liderada pelo prefeito Bena Navegantes.

O prefeito e parte do secretariado se puseram à disposição dos moradores para dialogar, deliberar e a partir das escolhas das solicitações, resolver problemas emergenciais da comunidade. As reuniões servem, ainda, para que o executivo municipal ouça sugestões dos moradores.

Bena Navegantes lembrou que as discussões são necessárias para melhorar a vida da população. “É necessário ouvir o que os moradores realmente estão precisando. Vamos pontuar o que realmente é importante e emergencial para melhorar as condições nos bairros”, explicou o Prefeito.

Para a presidente da Associação de Moradores do bairro, Rose Araújo, a iniciativa é importante e é uma oportunidade para a população ajudar a direcionar as obras e serviços. “No nosso bairro precisamos de iluminação, quebra molas, manutenção das ruas e avenidas e o asfaltamento das ruas do bairro, pois, no inverno, ninguém aguenta, já que as enxurradas acabam prejudicando a vida de todos. Vamos reivindicar, também, a questão da resolução da falta de água, que é constante”, pontuou a moradora.

O prefeito Bena lembrou que o maior fiscalizador do governo é o povo e a intenção é ouvir os moradores para direcionar de forma mais eficiente os recursos, ações e serviços.

Asfalto

A situação do asfaltamento das ruas do Jardim Colorado, Palmares e Serra Azul foi levantada pelos moradores durante a reunião. O prefeito lembrou que o asfaltamento das ruas do bairro está sendo realizado em convênio com o Governo do Estado, e a Prefeitura vai cumprir o cronograma estabelecido para o asfaltamento das ruas pré-determinadas no convênio.

O secretário de Obras, Urbanismo e Habitação, Miguel Rodrigues fez questão de acalmar os moradores garantindo que o asfalto vai chegar à todas as ruas dos bairros contemplados no convênio.

O morador Antônio Dias falou que é uma raridade um prefeito querer reunir com a população e ouvir atentamente as reclamações e necessidades dos moradores. “Eu dou parabéns porque estamos tratando diretamente com o prefeito e isso é muito importante”.

O projeto Governo Itinerante e Participativo é uma iniciativa da atual gestão para agilizar as ações da prefeitura em cada bairro.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!