Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Greve dos trabalhadores em Educação é suspensa em Parauapebas

A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) decidiu pela suspensão da greve dos professores da rede pública municipal de ensino a partir desta quinta-feira (14).

A suspensão da greve resulta de reunião ocorrida no Ministério Público com representantes da Prefeitura e do Sintepp, na terça-feira (12), em que foi celebrado acordo relacionado à pauta de reivindicação da categoria, bem como a suspensão da greve.

Vale ressaltar que já havia uma decisão judicial assinada no dia 07 de abril de 2016 pelo Juiz de Direito, Danilo Alves Fernandes, determinando o retorno imediato dos professores à sala de aula.

A Prefeitura de Parauapebas reforça aos pais que levem seus filhos às escolas a partir desta quinta-feira (14) e reitera o seu compromisso com a educação pública de qualidade.

Saiba mais

Em relação às reivindicações do Sintepp sobre o reajuste salarial, a Prefeitura informa que o aumento proposto pelo Governo Municipal na ordem de 11,28% sobre a remuneração básica e a elevação do vale-alimentação de R$ 400 para R$ 445, é a alternativa financeiramente viável diante das possibilidades econômicas do município.

Assim, Parauapebas é o município do Pará que deu o maior reajuste salarial até agora, superando capitais como São Paulo e Curitiba.

A Administração Municipal reforça que isso só é possível graças ao compromisso da atual gestão com o servidor público municipal e que, mesmo num cenário econômico desafiador e de queda de repasses federais para a área da educação, a Prefeitura de Parauapebas complementa o pagamento do seu pessoal com recursos próprios por entender que o serviço prestado por seus profissionais é fundamental para o desenvolvimento social.

 

Deixe uma resposta