Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Justiça

Guarda Municipal de Parauapebas faz primeira prisão em flagrante

Na noite da última quarta-feira (02), uma equipe da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) foi acionada por populares para atender uma suposta ocorrência de agressão na Rua Bartolomeu, no bairro Betânia.

De acordo com informações do Coordenador de Operações da GMP, Willian José da Silva, a equipe foi ao local e se deparou com Rafael de Ávila Mourão, que apresentava visíveis sintomas de embriaguez. No momento da abordagem, o nacional, ao ver a guarnição, atirou no teto de uma residência uma ferramenta tipo lima de amolar, material cortante que utilizava para ameaçar sua companheira.

Diante da situação, os guardas municipais Menezes e Araújo deram voz de prisão ao acusado.

Durante sua detenção populares relataram que o detido havia roubado uma moto e escondido em um matagal.  O veículo, uma POP 100 de cor vermelha, foi localizado abandonado no meio do mato e apreendido pela equipe, que logo conduziu o suspeito para a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, onde foi constatado que a moto era fruto de um roubo. Rafael está à disposição da justiça.

Este foi o primeiro preso em flagrante pela GMP desde o início dos trabalhos na rua, no início do mês passado, e prova que, aos poucos, o órgão procura contribuir de forma eficaz com prevenção da violência no município.

Segundo Sérgio Pastana, comandante da Guarda Municipal de Parauapebas, “o efetivo da GMP ainda não está nas ruas, em patrulha, apenas em postos fixos. Neste caso em particular a Guarda foi acionada por um cidadão vítima do meliante e interveio usando o treinamento que recebeu”.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!