Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Há sete anos os paraenses perdiam o inesquecível blogueiro Juvêncio de Arruda

Em um 13 de julho, em 2009, há 7 anos, falecia em Belém aos 54 anos, vítima de um câncer nos rins, o economista, cientista político e publicitário Juvêncio de Arruda Câmara. Juvêncio era editor do blog paraense Quinta Emenda, sem dúvidas um dos mais importantes que foram editados no Pará e fonte de inspiração para muitos dos blogueiros que hoje militam na função de informar e comentar os acontecimentos, nos quais me incluo.

Irreverente, honesto consigo e com seus leitores, Juca, como era carinhosamente chamado pelos amigos, tinha um leque de fontes que se estendia das ruas até os palácios de governo. Tratava personagens políticos e municípios paraenses por apelidos que logo pegavam, tão brilhante era o seu poder convencimento. Seu texto trazia a essência dos que fazem jornalismo sem interesse e sem mágoa no coração.

A vida seguiu sem Juvêncio. A blogosfera paraense, da qual foi um dos fundadores e certamente seu maior pilar, cresceu e hoje é instrumento importante para a transmissão de informação à população. Mas não! A informação nunca mais foi transmitida da forma como Juvência fazia. Poucos fizeram seus leitores pensarem no que estavam lendo como o fez Juvêncio.

Passados 7 anos, fica a saudade e a imensa curiosidade em saber como ele trataria tantas pautas que vieram depois de sua morte. Eleição de D. Dilma e de Tiririca; Tsunami; morte de Bin Laden e de Chico Anysio; julgamento do mensalão; o Caso Bruno; a renúncia do Papa e a eleição de um argentino para presidir a Igreja Católica; a espionagem americana; a seca em São Paulo; os 7 a 1  para a Alemanha; a Operação Lava Jato, os ataques em Paris; o Impeachment… Sem falar o que de tudo aconteceu em terras paroaras nesse período. Certamente, com essas pautas, Juca nos faria pensar os fatos de forma diferente, uma forma que só ele sabia expressar.

Esteja com Deus, meu mestre !

Comentários ( 5 )

  1. Comecei a fazer blog por causa dele, eu era um leitor apaixonado do estilo do Juvêncio , virei sua fonte e um dia ele disse ; – Meu querido você devia fazer um blog seu .
    O melhor de todos até hoje foi o Juca . Saudade

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!