Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Curionópolis

Homens sequestram e matam fazendeiro em Vicinal próxima à Serra Pelada

Família foi ameaçada e algemada pelos bandidos que buscavam dinheiro escondido

A Policia Civil de Curionópolis procura por três homens acusados de matar Gastão Ribeiro de Souza, de 74 anos, depois de invadirem a casa da família em busca de dinheiro escondido em Serra Grande, vicinal localizada a uns 20 quilômetros do Distrito de Serra Pelada.

O filho de gastão, Galmone Oliveira de Souza filho conversou com o Blog e contou como a sexta-feira (27) foi uma noite de terror: “os três homens estava encapuzados e chegaram na noite de sexta-feira, por volta das 21h30, dizendo que eram policiais. Eles invadiram a casa e começaram a busca por dinheiro e arma. Estávamos todos em casa: eu, mãe, pai e o trabalhador que vive conosco. Os marginais queriam o dinheiro. Ameaçavam matar meu pai se não mostrássemos  o dinheiro,  e ele (pai) dizendo a todo momento que não tinha nenhum dinheiro em casa. Então eles começaram a arrebentar guarda-roupa e arrombaram as portas das dispensas procurando por arma também. Eles algemaram a mim e ao trabalhador e nesse momento minha mãe conseguiu fugir para a casa do meu primo. Em seguida os bandidos levaram meu pai para o quarto, o algemaram e depois saíram de carro. Sequestraram meu pai!”.

Quando perceberam o silêncio, Galmone e o funcionário conseguiram sair a pé para pedir ajuda e procurar o pai. “Passamos a noite procurando meu pai no mato, nas redondezas, mas não achamos. Pela manhã, uma moça chegou informando que meu pai estava caído numa vicinal, uns cinco quilômetros de distância da nossa casa. Quando cheguei lá encontrei meu pai morto com quatro tiros”, relatou.

O corpo foi encaminhado para o IML de Parauapebas. Velório e enterro estão previstos para acontecer ainda hoje (29), em Serra Grande.

O filho confirmou que tinha mesmo dinheiro em casa, mas que não sabia informar a quantia que o pai guardava e não desconfiava de ninguém que frequentava a casa.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido contra cópia!