Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Horário de atendimento nos postos de saúde é ampliado em Canaã dos Carajás

Trata-se de uma proposta inovadora em todo o Pará e por isso é preciso uma parceria para a adaptação
Continua depois da publicidade

A mudança que também vai pôr fim às longas filas durante a madrugada em frente às Unidades Básicas de Saúde da Família (USF) em Canaã dos Carajás, segundo a secretária de saúde, Daiane Celestrini, deve desafogar o atendimento no hospital municipal Daniel Gonçalves, que poderá se concentrar nos atendimentos de urgência e emergência.

Pela primeira vez, uma cidade da região norte implanta esse sistema na área da saúde.

Na zona urbana, os atendimentos que antes iniciavam às 7hs e seguiam até às 17hs com pausa para almoço, a partir desta segunda-feira, 16, irão começar às 8hs e seguem de forma ininterrupta até as 17 h, sem a necessidade de distribuição de senhas aos usuários. “Somos pioneiros no Estado nesse modelo, depois de muito tempo trabalhando e fazendo pesquisas nesse sentido, decidimos apostar. Todos terão uma escuta qualificada, serão ouvidos e direcionados para o atendimento. Ninguém vai sair sem esse direcionamento e a nossa proposta é que tenhamos resolubilidade em até 72 horas”, explicou.

Atualmente, Canaã dos Carajás dispõe de 11 unidades básicas de saúde e para que o novo modelo atinja 100% de seu bom funcionamento, a secretária explica que é necessário o apoio da população. “Trata-se de uma proposta inovadora em todo o Pará e por isso é preciso uma parceria para a adaptação”, concluiu.

Deixe uma resposta