Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Saúde

I Sábado Saudável levou informações e orientações gerais para a saúde

A programação foi vasta e a pessoas foram orientadas por profissionais qualificados que participaram do evento

 

Foi realizado na manhã do dia (12) o I Sábado Saudável, na praça do Wtorre, localizada no bairro Apoena. Uma vasta programação que contou com atividade física, aferição da pressão arterial, cortes de cabelos gratuitos, aulas de zumba e aula funcional, orientação para atividade física e nutricional, tendas de degustação de produtos e muito mais. Várias pessoas tiveram a oportunidade de verificar como está a saúde durante o dia, com orientações de profissionais qualificados.

“O principal objetivo do evento é levar mais informações e orientações gerais para a saúde, em relação à prática da atividade física, a questão nutricional, a alimentação. São várias orientações que foram realizadas pela manhã na praça”, afirmou Patrícia Alessi, personal trainer.

Patrícia Alessi, de 26 anos, foi considerada uma das mais qualificadas profissionais em seu ramo na cidade de Parauapebas. Patrícia é da cidade de São Miguel do Oeste-SC, que fica a 40 minutos da divisa com a Argentina. A profissional mora a um ano na cidade e vem atuando há cinco anos no ramo, com atendimento individual e em grupos, tendo como objetivo conscientizar as pessoas a saírem do sedentarismo e praticarem exercícios físicos orientados .

“O personal trainer é uma pessoa que acompanha individualmente ou em grupos com objetivos em comum, por exemplo, emagrecimento, então na academia eu tenho meus alunos e meus clientes, que eu acompanho em orientações, tanto na academia como fora, a mudarem os seus hábitos, a praticarem atividades e exercícios físicos, não somente comigo, mas também fora, que eles busquem incrementar o exercício físico na rotina do dia a dia”, disse Patrícia.

O evento chamou a atenção da população e muitas pessoas foram até a praça do Wtorre buscar informações e orientações para as atividades físicas e nutricionais. Foi o caso da dona de casa Vanessa Reis, de 35 anos, que aproveitou o momento para fazer uma avaliação física para saber como está seu condicionamento.

“Acho muito interessante porque a gente tem acesso às informações para obter uma boa saúde e eu achei uma inciativa muito boa, que a gente precisa disso. Às vezes ficamos em dúvida e estamos tendo a chance de tirar a dúvida, se divertir e provar alimentos saudáveis. Fiz minha avaliação e foi muito bacana, estão de parabéns”, falou Vanessa.

O evento foi promovido pelo Centro Médico Integrado (CMI), e além de contar com a personal trainer Patrícia Alessi, também teve a participação da nutricionista Bruna Fernandes e o apoio da Fórmula Ativa, Empório Natural e das alunas do curso de nutrição da FAMAP (Faculdade Master de Parauapebas). Com o sucesso desta programação, a ideia é realizar o sábado saudável de 40 a 40 dias.

“As expectativas foram boas, a gente fez uma divulgação muito grande e tivemos um público bacana aqui no Wtorre. Estamos conscientizando aos poucos as pessoas para saírem do sedentarismo e consequentemente melhorar a qualidade de vida”, finalizou Patrícia.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta