Independente perdeu para o Sampaio Corrêa e foi eliminado da Copa do Brasil, enquanto que o Remo foi derrotado pelo Manaus na Copa Verde

Continua depois da publicidade

Por Fábio Relvas

Dois times do estado do Pará entraram em campo na noite desta quarta-feira (31/01) em duas competições distintas. O Independe Tucuruí encarou o Sampaio Corrêa-MA no estádio Navegantão, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Galo Elétrico acabou perdendo, por 1 a 0, e foi eliminado da competição. O gol único do jogo foi assinalado por Marlon, aos 47 minutos do 1º tempo.

 Já o Clube do Remo visitou o Manaus-AM, valendo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde. Atuando na Arena da Amazônia, o Leão Azul acabou caindo pelo placar de 2 a 0. Os gols do Gavião do Norte foram marcados por Hamilton, aos 38 minutos do 1º tempo e Rossini, aos oito do 2º tempo. As duas equipes voltam a campo no dia (21/02), no estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O Remo vai ter que vencer por três gols de diferença para avançar na Copa Verde.

Independente 0 x 1 Sampaio Corrêa – 1ª fase da Copa do Brasil

Com o novo regulamento da Copa do Brasil, a primeira e segunda fase é de um jogo apenas, sendo que os donos da casa tem a obrigação de vencer para avançar, enquanto que os visitantes podem classificar com um simples empate. Precisando do resultado o técnico Júnior Amorim colocou o Independente em cima do Sampaio. Logo no início, Chaveirinho se livrou da marcação e bateu forte para a grande defesa do goleiro Andrey, quase abrindo o placar para o Galo Elétrico.

O Tubarão maranhense respondeu com James, que se livrou da marcação e mandou um chute forte, o goleiro Dida fez boa defesa. O Independente voltou para o ataque, quando Leandrinho deixou Chaveirinho livre para marcar, mas a arbitragem paralisou o lance assinalando impedimento. O atacante Chaveirinho era o jogador mais perigoso do Galo Elétrico e em outra jogada, driblou a defesa adversária, mas mandou por cima da meta de Andrey.

O Sampaio Corrêa reagiu na partida. Marlon deu belo lançamento para Bruno Moura, que bateu colocado e a bola explodiu na trave. No último lance do primeiro tempo, Uillian mandou um chute venenoso, o goleiro Dida rebateu e na sobra Marlon mandou para o funda da meta, aos 47 minutos, 1 a 0 para a Bolívia maranhense.

No segundo tempo, o jogo caiu de rendimento e as duas equipes pouco chegaram. A chance mais clara foi do Sampaio com Wellington Rato, que deu uma caneta sensacional no zagueiro Charles e tentou marcar por cobertura, mas a bola passou por cima da meta do goleiro Dida. Placar final: Independente 0 x 1 Sampaio Corrêa. O time paraense foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil 2018.

Manaus 2 x 0 Remo – jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde

manaus_x_remo_2 (1)

A partida começou atrasada devido à falta de ambulância no estádio Arena da Amazônia. Após 17 minutos de espera finalmente a bola rolou. No primeiro lance do Remo, Esquerdinha recebeu na frente, mas foi marcado impedimento do ataque remista. Em uma falta para a equipe do Manaus, Panda cobrou muito longe da meta de Vinícius. Mais uma jogada do Gavião do Norte, Hamilton arriscou e também isolou para a sorte do Remo.

O Leão arriscou algumas jogadas. Levy recebeu na direita e chutou cruzado, a bola passou perto. Mais uma vez Levy, agora cruzou na medida para o atacante Isac, que sozinho cabeceou para fora, quase o primeiro dos azulinos em Manaus. O atacante Isac recebeu na boa, mas a arbitragem marcou outro impedimento do ataque remista. Os donos da casa responderam quando Panda cruzou para Nena, que na hora de finalizar, acabou se atrapalhando e furando no arremate. Mais uma vez Panda, agora se livrou da marcação e da intermediária , mandou um chutaço, a bola explodiu no travessão da meta de Vinícius.

Panda, o nome do primeiro tempo, tinha muito espaço para jogar e seguiu tentando, em outro chute arriscou, mas dessa fez saiu fraco. Panda, com passagem pelo Clube do Remo, estava doido para marcar contra o seu ex-clube. Em outra tentativa, chutou com efeito para a boa defesa de Vinícius. O Manaus conseguiu seu gol através de Hamilton, que ganhou na dividida dentro da área azulina, cortou o zagueiro Bruno Maia e marcou um belo gol, 1 a 0, aos 38 minutos.

Na etapa final, o Manaus começou melhor e querendo ampliar o marcador. Cleitinho cruzou, a zaga cortou parcialmente e na sobra Granja chutou para a boa defesa de Vinícius. Os azulinos responderam com Levy que cruzou para Isac, o atacante remista não alcançou, perdendo uma boa chance. O Clube do Remo saiu jogando errado, Nena roubou e tocou para Rossini, o meia chutou rasteiro no canto de Vinícius, a bola ainda tocou na trave e foi morrer dentro do barbante do time paraense, 2 a 0, aos oito minutos.

O Remo acordou para o jogo. Jefferson Recife deu passe para o atacante Jayme, que mandou um balaço de fora da área, e o goleiro Jonathan salvou de mão trocada, o que seria o primeiro gol azulino. Felipe Recife também quis experimentar o goleiro adversário e mandou um chute forte, Jonathan mostrou serviço outra vez. Os azulinos tentaram no escanteio e no rebote, Geandro bateu de primeira, a bola tocou na rede pelo lado de fora. A torcida do Leão presente no estádio chegou a gritar gol.

O Gavião do Norte começou a cadenciar o jogo e segurar mais a bola. Rossini fez cruzamento para Nena que cabeceou, mas mandou para fora. Nena outra vez levando perigo e cruzando para a chegada de Romarinho, o atacante não alcançou. No último ataque perigoso da partida, uma triangulação quase que perfeita, Nena, Rossini e por último Romarinho, que mandou rasteiro e a bola passou raspando o poste direito de Vinícius. Placar final: Manaus 2 x 0 Remo.