Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Indignados, moradores bloqueiam rua em Redenção

Os manifestantes cobram, da parte da prefeitura, uma camada asfáltica
Continua depois da publicidade

Moradores da Rua Tapirapés, no Setor Morada da Paz, revoltados com a falta de asfalto e o incômodo da poeira, decidiram fechar por completo a via na tarde da última quarta-feira (8). Eles usaram pneus para bloquear a pista. Flávio Araújo um dos responsáveis pelo movimento, disse à Reportagem que os moradores já estão cansados de conviver com a poeira. “Nós fechamos a rua e só vamos liberar depois que os órgãos competentes vierem aqui, para negociar, queremos o asfalto, chega de tanta poeira” disse.

Flávio alega que vários outros setores foram beneficiados com os 10 km de asfalto enviados pelo governo do Estado, mas o Setor Morada da Paz não entrou na lista dos bairros contemplados. “É vergonhoso uma cidade do tamanho de Redenção ter tantas ruas de cascalho, poxa, vivemos no centro da cidade”, lamentou .

Dona Cleidimarcia de Sousa também é moradora da Rua Tapirapés e disse que lava a casa três vezes ao dia e que a poeira chega a incomodar. “Minha casa não fica limpa, aqui tem muita poeira. Eu tenho problemas de saúde, gente, tenho asma, não posso inalar poeira, fico com problemas na minha respiração o prefeito deveria olhar um pouco mais com carinho para nós”, apelou.

Ainda de acordo com os moradores, a prefeitura fez, recentemente, serviços de patrolamento na via, porém jogou uma espécie de cascalho com um tipo de pó fino. “Este pó adoece as crianças, a prefeitura pode molhar do jeito que for, mas a poeira vai continuar”, disse, revoltado, um morador.

Em meio à denúncia, eles disseram que o caminhão pipa não está passando na Rua Tapirapés e afirmaram que só liberariam a pista depois que tivessem uma resposta satisfatória.

Assim como a Tapirapés, outras ruas também têm sido motivos de criticas à gestão pública, pois, segundo os moradores, a prefeitura está apenas fazendo patrolamento e esquecendo do caminhão pipa, pois nesta época do ano a população sofre com alta quantidade de poeira.

Prefeitura responde

A Reportagem do Blog entrou em contato com Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Redenção, a qual informou que “infelizmente a rua citada não receberá camada asfáltica este ano”.

Ainda de acordo com Assessoria, somente este ano 25 ruas receberão camada asfáltica. Com relação ao caminhão pipa, a Assessoria informa que este está passando normalmente nas ruas da cidade.

Deixe uma resposta