Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Inscrições para oficina de Cordel em Canaã encerram neste sábado

A iniciativa faz parte do planejamento de mostras e atividades da Casa da Cultura, uma iniciativa da Fundação Vale com patrocínio Vale e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.
Continua depois da publicidade

Encerram neste sábado, 07/07/2018, as inscrições para oficina de Cordel oferecida pela Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. O Cordel é uma das mais ricas manifestações literárias da cultura brasileira, com a composição de versos em linguagem popular, com recursos divertidos e que, geralmente, é apresentado em pequenos livros que ficam pendurados em cordas, daí o seu nome. Quem visitar a Casa, também poderá ser surpreendido com um pouco desse universo que está em exposição.

A iniciativa faz parte do planejamento de mostras e atividades da Casa da Cultura, uma iniciativa da Fundação Vale com patrocínio Vale e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.  O objetivo é aproximar o público da arte de Cordel, incentivar a formação de leitores e valorizar essa manifestação cultural. A culminância será no dia 13, às 19h, quando acontecerá o 1º Encontro dos Cordelistas de Canaã.

A oficina irá ocorrer de 9 a 13 de julho. Para participar, os interessados devem ter mais de 10 anos. Serão três turmas nos horários das 8h às 12h, das 14 às 18h e das 18h10 às 22h10. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Casa da Cultura no horário comercial das 8 às 12 e das 14 às 18h. A Casa fica na rua das Esmeraldas, nº 141, bairro Jardim das Palmeiras, em frente à Praça Virgem de Guadalupe.

Deixe uma resposta