Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Marabá

Ladrões arrombam cofre do Basa, levam dinheiro e gravações de câmeras

A agência da Folha 30 do Banco da Amazônia de Marabá foi assaltada nesse fim de semana

Por Ulisses Pompeu – de Marabá

Na calada da noite e sem fazer nenhum disparo. Foi assim que bandidos aprontaram no último final de semana em Marabá e saíram com as mãos cheias de dinheiro. Técnicos do Centro de Perícia Renato Chaves não conseguiram realizar o trabalho de perícia no cofre da agência do Banco da Amazônia (Basa) da Folha 31, Nova Marabá. É que o cofre foi arrombado na madrugada do último domingo, 6, por um grupo de homens que levaram dinheiro, três revólveres calibre 38, 36 munições e os HD’s que armazenavam as imagens das câmeras de segurança do banco.

A Polícia Militar, através do Grupamento Tático, só foi ao local na manhã de domingo, porque a gerente geral da agência não estava em Marabá. O caso foi registrado pelo delegado Pedro Marinho de Souza, que ouviu, além da gerente do banco, um representante da empresa CEFOR Segurança Privada, de São Paulo, responsável pela segurança daquela agência do Basa e que teve as armas furtadas. A gerente não soube informar quanto de dinheiro foi levado pelos bandidos na ação da madrugada.

De acordo com a PM, os assaltantes entraram pela parte dos fundos do banco e tiveram acesso ao cofre. Segundo a polícia, devido à ausência de vigilantes na agência durante a noite, os bandidos também aproveitaram para levar as armas utilizadas para fazer a segurança do local.

A área do arrombamento foi isolada para a realização de perícia. A polícia ainda não tem qualquer pista sobre o grupo nem seu paradeiro. Estão tentando ter acesso a gravações de câmeras de monitoramento de outras empresas às proximidades para tentar identificar os ladrões. A Agência fica a 100 metros do Fórum Trabalhista e a 200 da sede da Prefeitura de Marabá.

Deixe uma resposta