Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Curionópolis

Lei Geral de Curionópolis é entregue a empresários

Ação ocorreu durante workshop preparatório para empresas locais

O prefeito Adonei Aguiar entregou ao presidente da Associação Comercial e Industrial de Curionópolis (ACIC), Daniel Soares da Silva, um exemplar da Lei Complementar Nº 04, de 27 de Dezembro de 2017, que trata da implantação da Lei Geral no município e beneficia diretamente as pequenas empresas.

A entrega ocorreu nesta quinta-feira (25), durante o I Workshop de Regularização Empresarial de Curionópolis, organizado pela Prefeitura por meio das Secretarias Municipais de Administração (Semad) e Planejamento (Seplan). O evento teve como objetivo principal preparar as empresas locais para participar dos processos licitatórios realizados pelo município.

“Infelizmente temos dificuldade de contratar serviços e adquirir produtos das empresas da nossa cidade, por falta de regularização das mesmas. Por conta desse contexto, decidimos realizar esse evento e contribuir com o compartilhamento de informações e respectiva capacitação dos empresários, para que possam participar dos processos licitatórios e assim vender para a prefeitura”, afirmou o secretário de administração, Hailton Curcino.

O prefeito Adonei destacou a importância do evento e da nova legislação: “esse evento é muito importante para a classe empresarial de Curionópolis; não tem outra forma do município alavancar se não for por meio dos empresários. Quanto à Lei Geral, agradeço ao Legislativo pela aprovação, ela estabelece prioridade para as pequenas empresas do município nos processos de contratações com o valor de até R$ 80 mil”.

O prefeito ainda compartilhou informações que animaram os empresários, “vamos implantar em Curionópolis a Sala do Empreender, onde haverá profissionais capacitados para dar apoio a todos os que possuírem interesse em abrir um negócio ou precisarem de apoio para o desenvolvimento de suas empresas. Também vamos implantar um cartão para os servidores públicos, para que comprem com exclusividade no comércio local. Com esse cartão, os servidores poderão comprar até o limite de 30% dos seus respectivos salários”.

Para Daniel Soares, todas essas ações são muito importantes para habilitar os empresários e prestadores de serviços do município à atender a Prefeitura. Os vereadores Edimar Pereira da Silva (Júnior da Mariona) e Ítalo Duarte também prestigiaram o evento. Os empresários Andrade Silva e Tânia Brito aprovaram a iniciativa da Prefeitura: “achamos muito importante, é a primeira que participamos, não sabíamos que tantas empresas na cidade estavam em situação irregular”.

Deixe uma resposta