Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Pará

Maior caminhão fora de estrada do mundo: 400 toneladas

Fora de estrada 400T Este mês, entram em fase de testes dois dos maiores caminhões fora de estrada do mundo, com capacidade de transporte de 400 toneladas. Os gigantes têm quase um prédio de três andares de altura (oito metros), uns quatro fuscas (15 metros) de comprimento e o equivalente a largura de 16 banheiras vitorianas (10 metros). Com a caçamba levantada, a altura do monstro chega a de um prédio de cinco andares (15 metros).

Até então, o maior caminhão fora de estrada em operação na Vale era o de 240 toneladas, capacidade suficiente para transportar 19 girafas africanas adultas. O novo caminhão tem quase a mesma capacidade de transporte de um boeing 747, o Jumbo, que leva até 580 passageiros.

De origem alemã, os dois novos caminhões chegaram desmontados ao Porto de Itaqui, em São Luís. O restante do trajeto até Parauapebas foi feito por rodovia e ferrovia e levou, ao todo, 15 dias para chegar ao destino. Em Carajás, os equipamentos estão na etapa final de montagem, sendo que um dos caminhões já opera em fase de testes.

Fonte: I-mirante.com

Comentários ( 32 )

  1. Eu trabalho em uma pedreira ( FLAPA ), infelizmente nunca tive o enorme prazer de ver de perto uma coisa tão extraordinária.Fico só de bobeira admirando estas preciosidades.

  2. TRABALHO COM FORA DE ESTRADA NA CSN A QUASE 3 ANOS OPERAMOS CATERPILLAR E TEREX 240 T. MAIS GOSTARIA DE OPERAR ESSAS JOIAS;POIS SAO EQUIPAMENTOS QUE DAO PRAZER DE TRABALHAR.

  3. JA TRABALHEI COM DIVERÇAS MARCAS E TAMANHOS DE FORA DE ESTRADA CATERPILLAR 240 TEREX 240T;KOMATSU E DRESSER .SAO EQUIPAMENTOS OTIMOS DE OPERAR.MAS GOSTARIA MUITO DE OP.ESSA JOIA DE 400T

  4. trabalho em manutencao de OHT CATERPILLAR 240 e 180 mais esse LIEBHERR e sem comparaçao vc entra na cabine vc jura q o motor ta desligado! tem 2 alto falantes de 12 e 4 cornetas! Em mais ta chegando o CATERPILLAR de 400t, 797B e 793F a disputa vai ser mais nivelada!!

  5. trabalhona vale na mina de jangada,em minas gerais,ja tive o prazer de conhecer um fora de estrada de capa\de 180e 240 toneladas,de fato a caterpillar surpriendeu mais uma vez,e etao de parabens tomara que um dia um possa ter o prazer de conhecer mais esta novidade.abraços a todos.

  6. Já trabalhei com RK Randon e adoro Veículos gigantes, já trabalhei com Slag pot carrier, transportador de escória liquida.
    Trabalho na mineração da Votoran Cimentos hoje em dia mas com Trucks pequenos .Adoraria trabalhar com uma máquina destas.Possuo Vários cursos relativos a segurança.Trabalhei na Gerdau também

  7. sou filho de operador de montscrep e gostaria de saber se a carterpilar da o curso para operador de fora de estrada , onde e quando se existe o curso gostaria muito de faser esse curso. meu tel , é …11(9478-3252).

  8. Eu trabalho em uma pedreira, aqui em Contagem com um cat 770, que só carrega, 40 tn, ja é bom, imagine um de 400 tn. eu gosto de trabalhar com mq grande, que da mais comforto. para o operador.

Deixe uma resposta